Home Outros Esportes NFL: Quenton Nelson tem mesma lesão que Carson Wentz e deve desfalcar os Colts por até 12 semanas

NFL: Quenton Nelson tem mesma lesão que Carson Wentz e deve desfalcar os Colts por até 12 semanas

O Guard teve um problema no osso do pé e fez cirurgia nesta terça-feira, com previsão de que retorna daqui cinco a 12 semanas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Indianapolis Colts recebeu mais uma má notícia relacionada ao departamento médico nesta terça-feira (3). De acordo com o treinador principal Frank Reich, o Guard Quenton Nelson teve um problema ósseo no pé e deverá desfalcar os Colts. Semelhantemente ao Quarterback Carson Wentz, Nelson deve ficar de cinco a 12 semanas sem jogar.

PUBLICIDADE

Nelson fez a cirurgia nesta terça, enquanto Wentz foi operado na segunda.

Certamente, o desfalque do Guard afetará bastante o ataque do time de Indianapolis. Selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2018, Nelson foi titular em todos os 48 jogos possíveis desde o seu recrutamento. Em todos os três anos na NFL, o Guard participou de mais de 95% dos snaps ofensivos dos Colts, segundo o Pro Football Reference.

PUBLICIDADE

Além disso, desde que chegou na liga, Nelson está sendo um dos melhores jogadores da sua posição. O jogador da linha ofensiva foi eleito para o Pro Bowl e primeiro time All-Pro três vezes.

Anteriormente, em abril, o Indianapolis Colts exerceu a opção de quinto ano do contrato de Quenton Nelson. Dessa forma, na temporada 2022, Nelson receberá US$ 13,754 milhões. O salário base do Guard neste ano é de 920 mil dólares.

LEIA MAIS

Reviravolta: Carson Wentz deverá passar por cirurgia no pé e deve ficar fora por até 12 semanas

PUBLICIDADE