Home Outros Esportes MLB: Ramon Laureano, do Oakland Athletics, é suspenso por 80 partidas

MLB: Ramon Laureano, do Oakland Athletics, é suspenso por 80 partidas

O Outfielder dos A’s violou a política de substâncias da MLB após testar positivo para Nandrolona

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta sexta-feira (6), a MLB anunciou que o campo-externo Ramon Laureano, do Oakland Athletics, foi suspenso por 80 jogos, sem pagamento. De acordo com a liga, Laureano testou positivo para Nandrolona e, dessa forma, violou o Programa Conjunto de Prevenção e Tratamento de Drogas da Major League Baseball. Nandrolona é um esteróide anabolizante injetável.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a suspensão de Laureano tem efeito imediato.

O Oakland A’s lamentou a punição ao Outfielder em nota:

PUBLICIDADE

“Os A’s estão desapontados em ter conhecimento dessa suspensão. Apoiamos completamente o Programa Conjunto de Prevenção e Tratamento de Drogas da Major League Baseball e nós receberemos Ramon após a punição ser cumprida”.

Posteriormente, Laureano, por meio de um comunicado da Associação de Jogadores da MLB.

“Eu nunca conscientemente iria ingerir alguma substância banida e colocar o jogo que amei durante toda a minha vida em risco. Quando eu vi que testei positivo para nandrolona, fiquei chocado. Tomo um grande cuidado com o meu corpo e tenho uma dieta extremamente regrada. Com base na quantidade minúscula que esteve presente brevemente em meu corpo, aprendi que é provável que tenha sido uma contaminação de algo que ingeri”, diz trecho do comunicado de Laureano.

Ramon Laureano, de 27 anos, disputou 88 jogos nesta temporada. Nesse ínterim, ele tem média de rebatidas de .246, porcentagem em base de .317 e força no bastão de .443. Além disso, Laureano rebateu 14 home runs, impulsionou 39 corridas e roubou 12 bases.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Técnico de time da MLB se afasta do cargo para cuidar da saúde

Seis jogadores dos Yankees são colocados na lista de COVID da MLB