Home Outros Esportes NBA: Raul Neto vai retornar aos Wizards na próxima temporada

NBA: Raul Neto vai retornar aos Wizards na próxima temporada

O brasileiro disputou 64 partidas em 2020-21 pelo time da capital americana, sendo titular em 22 jogos, e fez a sua melhor temporada na carreira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Brasil continuará sendo bem representado na NBA. Segundo Shams Charania, jornalista do The Athletic, Raul Neto, conhecido também como Raulzinho, acertou o contrato com o Washington Wizards para 2021-22. Porém, até o momento, os valores e a duração do vínculo ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Raulzinho irá para a sua segunda temporada nos Wizards. O armador brasileiro chegou ao time da capital americana em 2020, após um ano no Philadelphia 76ers.

E, no Washington, Raul Neto teve os melhores números na carreira. Só para ilustrar, o brasileiro anotou 8,7 pontos por jogo, 2,4 rebotes e 2,3 assistências. Além disso, ele ficou em quadra em quase 22 minutos por partida, seu maior número jogando na NBA, com 46,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 88,3% dos lances-livres convertidos. Por fim, Raulzinho entrou em quadra em 64 partidas e em 22 como titular.

PUBLICIDADE

Raul Togni Neto, de 29 anos, foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2013 pelo Utah Jazz e estreou na liga dois anos depois. Raulzinho permaneceu no Jazz até 2018-19, com passagens na G-League, quando, posteriormente, foi cortado pela equipe. No entanto, ele assinou com os 76ers em 2019-20, onde participou de 64 jogos até que, na temporada passada, assinou com os Wizards.

No total, Raul Neto jogou 317 jogos na NBA, com médias de 5,6 pontos, 2,4 rebotes e 2,3 assistências.

LEIA MAIS

Como foram os brasileiros na temporada regular da NBA?

PUBLICIDADE

NBA: Didi Louzada assina contrato de quatro anos com os Pelicans