Home Outros Esportes O que esperar dos Baltimore Ravens na temporada da NFL 2021?

O que esperar dos Baltimore Ravens na temporada da NFL 2021?

Depois de Lamar vencer o primeiro jogo de playoffs da carreira em 2020, o objetivo agora é o título da AFC

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

A NFL está voltando! E depois de Lamar Jackson ter vencido o primeiro jogo de playoffs da sua carreira na temporada em 2020, os Ravens entram em 2021 em busca de uma vaga no Super Bowl. A estreia Ravens na temporada acontece no dia 13 de setembro, às 21h15 (horário de Brasília), contra o Las Vegas Raiders.

PUBLICIDADE

E, pensando em você, fã do esporte, 26

Como foi a temporada 2020 do Baltimore Ravens

PUBLICIDADE

A última temporada dos Ravens não foi como o torcedor esperava, porém foi melhor que as anteriores no quesito playoffs. O que desagradou os fãs foi o fato de que equipe perdeu o título da AFC Norte para o Pittsburgh Steelers na semana 12 – jogo em que a equipe esteve desfalcada já que 18 jogadores contraíram Covid-19. Apesar disso, a equipe de Baltimore terminou a temporada regular com 11-5 e se classificou para o Wild Card.

No Wild Card, os Ravens conseguiram sua primeira vitória em playoffs desde a temporada de 2015 e a primeira vitória de Lamar Jackson como quarterback principal da franquia. No entanto, a temporada acabou para eles no confronto divisional, quando foram derrotados para o Buffalo Bills.

O que esperar para 2021

Depois de quebrar o tabu de nunca ter vencido um jogo de playoffs como quarterback principal dos Ravens, Lamar Jackson deve entrar mais confiante na temporada 2021. Porém, ainda há dúvidas se com um ataque que mais corre do que passa fará a equipe de Baltimore chegar mais longe.

PUBLICIDADE

A equipe de Baltimore conseguiu manter a base de 2020 e ainda trouxe reforços importantes para a temporada, principalmente no setor ofensivo. Eles trouxeram dois novos jogadores para ajudar a proteger Lamar e também contrataram novos recebedores. Com isso, a esperança é que o ataque fique mais equilibrado e menos previsível. Mas sempre vale lembrar: se não conseguir touchdown, eles sempre podem contar com Justin Tucker – o kicker mais preciso da história da NFL.

Na defesa, os Ravens sofreram algumas perdas, mas que não devem impactar tanto assim no resultado final. Apesar de ser uma preocupação que dois jogadores importantes, McPhee e Houston, já passaram dos 30 anos, a franquia de Baltimore tem um dos melhores quartetos de cornebacks da liga. Apesar dos problemas, que todas as equipes têm, há anos os Ravens não precisam se preocupar muito com a parte defensiva e isso não deve ser um problema esse ano.

Mais uma vez eles entram em 2021 como candidato a desbancar o Kansas City Chiefs e brigar por uma vaga no Super Bowl. A participação nos playoffs é praticamente garantida.

 

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

 

A post shared by Baltimore Ravens (@ravens)

História

PUBLICIDADE

Os Ravens nasceram após Art Modell, dono do Cleveland Browns, decidir mudar sua franquia de cidade e fazer um acordo com a liga para se mudar para a cidade de Baltimore. Como parte do combinado, a cidade de Cleveland ficaria com a história, o nome e as cores dos Browns, para que alguém assumisse a equipe no futuro. Então, em 1996, Art Modell renomeou a sua franquia e assim nasceu o Baltimore Ravens. Hoje a franquia pertence a AFC Norte, ao lado de Cincinnati Bengals, Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers.

A equipe demorou quatro anos para conseguiu ter uma campanha com mais vitórias que derrotas, atingindo a marca de 12-4 em 2000. Foi também sua primeira aparição em playoffs e a equipe conseguiu conquistar não só o título da AFC, mas também seu primeiro Super Bowl, vencendo o New Yorks Giants.

A equipe permaneceu competitiva e entre 2000 e 2012, esteve em 9 playoffs. Sendo que na temporada de 2012, a equipe voltou a ser campeã da AFC vencendo o New England Patriots de Tom Brady. E, novamente, venceu o Super Bowl, dessa vez superando o San Francisco 49ers. Depois disso, a equipe foi para os playoffs em 2014 e depois só voltou a jogar além da temporada regular em 2018. Desde então, fez três aparições seguidas: 2018, 2019 e 2020.

Ficha Técnica

PUBLICIDADE

Fundação: 1996
Estádio: M&T Bank Stadium (Baltimore, Maryland) – capacidade para 71 mil pessoas
Títulos: Campeões da AFC e do Super Bowl em 2000 e 2012

LEIA MAIS

NFL passa a ter 17 jogos por equipe na temporada regular

NFL: fã aposta que New York Jets vai chegar ao Super Bowl e pode ganhar quantia impressionante

Veja o que pode mudar com a Taunting Rule da NFL