Home Futebol Real Madrid: reforços, saídas e time-base para o Campeonato Espanhol

Real Madrid: reforços, saídas e time-base para o Campeonato Espanhol

Como “novo velho comandante”, Real busca repaginar a antiga base e reconquistar o protagonismo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Todo este início de temporada do Real Madrid tem um quê de “déjà vu”. Afinal, o “novo” técnico, Carlo Ancelotti, já treinou o clube em outras oportunidades. Em uma delas, inclusive levou nada menos que a Champions League 2013/2014; o perigo é que no mesmo ano o Atleti ficou com o título de La Liga.

PUBLICIDADE

Com exceção de Alaba, os reforços do treinador italiano também não são nada novos: Bale, Dani Ceballos e Odegaard voltaram do futebol inglês para encorpar as opções de meio e ataque. De novidade, a saída de Sergio Ramos, peça-chave da defesa e do vestiário madridista na última década, além da faixa de capitão para Marcelo, o primeiro estrangeiro a ostentá-la em mais de cem anos.

Apesar de tudo, todo esse saudosismo pode, sim, resultar no título espanhol. Com o Barcelona enfraquecido após a saída de Messi, o Real tem “apenas” seu rival de Madrid como principal oponente, e um treinador que, como vimos em 2014, sabe muito bem como batê-los.

PUBLICIDADE

Quando o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol?

O Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol 2021/22 no sábado (15), contra o Alavés. O confronto está marcado para às 17h, no estádio Mendizorrotza. Na sequência, o Real joga fora de casa novamente, contra o Levante, novamente às 17h, do domingo seguinte (22).

Os últimos resultados do Real Madrid

  • 1 x 2 Rangers (25/07) –  Amistoso
  • 0 x 0 Milan (08/08) – Amistoso

Quem o Real Madrid contratou em 2021/22?

  • David Alaba, defensor (Bayern de Munique)
  • Gareth Bale, atacante (Tottenham – volta de empréstimo)
  • Odegaard, meia (Arsenal – volta de empréstimo)
  • Dani Ceballos, meia (Arsenal – volta de empréstimo)
  • Luka Jovic, atacante (Eintracht Frankfurt – volta de empréstimo)

Quem saiu do Real Madrid?

  • Sergio Ramos (PSG)
  • Raphael Värane, zagueiro (Manchester United)
  • Brahim Díaz, meia (Milan)
  • Takefusa Kubo, meia (Mallorca – empréstimo)

Time-base do Real Madrid para o Campeonato Espanhol

À exemplo do Atlético, o Real Madrid não deve ter grandes mudanças em sua equipe-base, na velha variação entre 4-3-3 e 4-4-2 que começou, ora, com o próprio Ancelotti na campanha da Champions League 2013/2014. O meio Casemiro, Kroos e Modric deve seguir soberano, com Isco e Valverde se alternando entre os titulares.

A diferença, infelizmente, deve estar no menor espaço para os pontas brasileiros, Vini Jr e Rodrygo. O treinador já manifestou seu interesse em dar tempo e campo par Bale e Hazard, e Benzema, grande craque do time, não sai nem por decreto. Veremos o Real mais ou menos assim, portanto:

Real Madrid - Football tactics and formations

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Messi fala pela primeira vez como jogador do PSG: “O clube está em perfeita harmonia com as minhas ambições”

Sergio Ramos se pronuncia e fala sobre chegada de Messi ao PSG

Sporting: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português