O técnico Renato Gaúcho viveu uma noite diferente na última quarta-feira (26). Retornando à Arena do Grêmio em partida válida pela ida das quartas de final, o comandante do Flamengo viu a sua equipe golear o seu ex-clube por 4 a 0 mesmo jogando a maior parte do confronto com um a menos em campo.
Em entrevista coletiva após o duelo, Renato Gaúcho afirmou que o Flamengo “deu aula” no segundo tempo contra o Grêmio. Com o resultado, o clube rubro-negro terá uma grande vantagem no jogo de volta, que acontecerá no estádio do Maracanã e vale a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
“O mais importante é que, apesar de estar com um a menos, o Flamengo deu uma aula de futebol no segundo tempo. Foi agressivo. Conseguimos criar as chances e fazer quatro gols. Nos dá uma bela vantagem para jogar no Maracanã, mas não estamos classificados ainda. Demos um passo importante, é um resultado importante”, comemorou Renato.
O comandante ainda aproveitou para responder Jorge Jesus. Atualmente no Benfica, o técnico português cutucou Renato Gaúcho ao dizer que ele nunca repetirá a sua história na frente do time rubro-negro. “Ele (Jesus) fez história. Ele ganhou títulos com o grupo do Flamengo. Está de parabéns”, iniciou o técnico do Flamengo.
“Eu sei da minha capacidade. Sei que vou fazer história também no Flamengo. Fui contratado para trabalhar juntamente com o grupo e conquistar. A resposta que eu tenho que dar é trabalhando com meu grupo. Buscando títulos. Que isso é o nosso objetivo”, completou Renato Gaúcho, em Porto Alegre.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOb05mYVNYOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Grêmio é goleado pelo Flamengo em casa e vira piada na internet; veja memes
Maicon na mira, David Luiz e Pedro por Dani Alves: as notícias do Flamengo
Renato Gaúcho rebate Roger Flores, da Globo, sobre Pedro e manda recado: “Se liga”
Seleção: Nove jogadores serão cortados e Tite poderá fazer testes com substitutos
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação
Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo