Home Futebol Caos aéreo! 6 dos últimos 8 gols sofridos do Santos saíram pelo alto

Caos aéreo! 6 dos últimos 8 gols sofridos do Santos saíram pelo alto

Santos tem sofrido com os gols em bolas aéreas; time venceu apenas uma das últimas sete partidas na temporada

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Além de eliminações, pressão sobre o treinador e uma péssima sequência de resultados, o Santos vem lidando com outro problema nos últimos jogos, os gols sofridos pelo alto. Nas últimas oito vezes em que sua defesa foi vazada, seis saíram diretamente de bolas aéreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na derrota da quarta-feira (25), para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, o gol sofrido foi justamente dessa maneira. Em escanteio batido pela esquerda, Richard desviou no primeiro pau e Renato Kayzer, livre na pequena aérea, completou de cabeça para dentro do gol.

Foi também em uma bola parada que o Santos sofreu o gol que o eliminou da Copa Sul-Americana, na última semana, para o Libertad. No caso, o gol saiu em um rebote do goleiro João Paulo após o zagueiro Barboza cabecear com facilidade dentro da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos motivos que podem estar por trás do “caos aéreo” santista é a rotação na defesa. No período, o Peixe teve três duplas de zagas diferentes, entre Wagner Leonardo, Luiz Felipe, Kaiky e até Vinícius Balieiro, volante improvisado.

Independente razão por trás dos gols sofridos pelo alto no Santos, o problema tem que ser corrigido o quanto antes. Daqui duas semanas, no dia 14, o time recebe o Athletico, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer vitória por dois gols de diferença o classifica para a semifinal.

Últimos gols sofridos pelo Santos na temporada

  1. 0 x 1 Juazeirense – bola cruzada na área, gol de cabeça
  2. 0 x 2 Juazeirense – bola parada; gol de cabeça
  3. 1 x 1 Libertad – gol de falta
  4. 0 x 1 Fortaleza – escanteio pela direita; finalização a grande área
  5. 0 x 1 Libertad – bola parada; gol no rebote de uma cabeçada
  6. 1 x 1 Internacional – bola parada; gol no rebote
  7. 2 x 2 Internacional – lançamento, gol em finalização na pequena área
  8. 0 x 1 Athletico Paranaense – escanteio pela esquerda; gol de cabeça após desvio no primeiro pau

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Substituído no final, Sánchez tem atitude “extrema” em derrota do Santos; assista

PUBLICIDADE

Lucas Lima é do Fortaleza, Vital deixa o Corinthians e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta quarta (25)

Athletico-PR vence Santos e abre vantagem na Copa do Brasil

Pistolou! Jean Mota erra na saída de bola e Diniz “explode” com jogador; assista

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos

Better Collective