Além de eliminações, pressão sobre o treinador e uma péssima sequência de resultados, o Santos vem lidando com outro problema nos últimos jogos, os gols sofridos pelo alto. Nas últimas oito vezes em que sua defesa foi vazada, seis saíram diretamente de bolas aéreas.
Na derrota da quarta-feira (25), para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, o gol sofrido foi justamente dessa maneira. Em escanteio batido pela esquerda, Richard desviou no primeiro pau e Renato Kayzer, livre na pequena aérea, completou de cabeça para dentro do gol.
Foi também em uma bola parada que o Santos sofreu o gol que o eliminou da Copa Sul-Americana, na última semana, para o Libertad. No caso, o gol saiu em um rebote do goleiro João Paulo após o zagueiro Barboza cabecear com facilidade dentro da área.
Um dos motivos que podem estar por trás do “caos aéreo” santista é a rotação na defesa. No período, o Peixe teve três duplas de zagas diferentes, entre Wagner Leonardo, Luiz Felipe, Kaiky e até Vinícius Balieiro, volante improvisado.
Independente razão por trás dos gols sofridos pelo alto no Santos, o problema tem que ser corrigido o quanto antes. Daqui duas semanas, no dia 14, o time recebe o Athletico, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer vitória por dois gols de diferença o classifica para a semifinal.
Últimos gols sofridos pelo Santos na temporada
- 0 x 1 Juazeirense – bola cruzada na área, gol de cabeça
- 0 x 2 Juazeirense – bola parada; gol de cabeça
- 1 x 1 Libertad – gol de falta
- 0 x 1 Fortaleza – escanteio pela direita; finalização a grande área
- 0 x 1 Libertad – bola parada; gol no rebote de uma cabeçada
- 1 x 1 Internacional – bola parada; gol no rebote
- 2 x 2 Internacional – lançamento, gol em finalização na pequena área
- 0 x 1 Athletico Paranaense – escanteio pela esquerda; gol de cabeça após desvio no primeiro pau
LEIA TAMBÉM
Substituído no final, Sánchez tem atitude “extrema” em derrota do Santos; assista
Athletico-PR vence Santos e abre vantagem na Copa do Brasil
Pistolou! Jean Mota erra na saída de bola e Diniz “explode” com jogador; assista

