Home Futebol Crespo se esquiva sobre polêmica arbitragem em São Paulo x Palmeiras

Crespo se esquiva sobre polêmica arbitragem em São Paulo x Palmeiras

Com dois gols anulados e pênalti anulado pelo VAR, Choque-Rei ficou no 0 a 0 no último sábado (31)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A arbitragem do clássico entre São Paulo x Palmeiras foi a grande ‘atração’ do clássico do sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor reclama de dois gols da equipe que foram anulados através do VAR, assim como um pênalti a favor dos são-paulinos revertido pela tecnologia.

Mas se a diretoria indica que pode procurar a CBF para reclamar da arbitragem, o técnico Hernán Crespo não se dispôs a falar do tema na entrevista coletiva. O treinador do São Paulo preferiu falar do jogo e da performance que considera ‘taticamente perfeita’ de seus comandados diante do líder do Brasileirão.

“Não quero falar do árbitro e do VAR, porque respeito os diretores e eles já falaram do assunto.  Acredito que nosso time fez um grande jogo contra um grande adversário. Taticamente perfeito. Fizemos o possível, dois gols, o pênalti, situações perigosas, mas não alcançou o resultado e isso que posso controlar fizemos bem”, declarou Crespo.

PUBLICIDADE

O treinador costuma escalar o time com linha de três zagueiros, mas a expulsão de Arboleda obrigou o argentino a rever a formação tática e colocar apenas Miranda e Léo na zaga. Algo que ajudou a conter o ataque palmeirense durante boa parte da partida e valorizado pelo comandante tricolor.

“Acredito que deu certo enquanto fomos estrategicamente superiores a um grande time como o Palmeiras. Estou muito contente pelos atletas. Vocês que acompanham sabem perfeitamente enquanto estou aqui que posso jogar com quatro zagueiros ou três… Nossos atletas mais uma vez mostraram capacidade de adaptação”, comentou.

LEIA MAIS

Arnaldo Ribeiro revela que pênalti do São Paulo foi revisado após VAR ouvir “Central do Apito”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: empresário de Lucas Moura se manifesta sobre volta do jogador ao São Paulo