As seleções brasileiras masculina e feminina de basquete sub-16 começaram os treinos para AmericaCup, que vai acontecer no México. O time feminino faz a preparação em Barueri, enquanto o masculino em Arujá, ambos em São Paulo. As delegações viajam no dia 20 de agosto.
A equipe feminina estreia contra o Canadá, no dia 23 de agosto, em Guanajuato. Já a seleção masculina encara os anfitriões mexicanos em Xalapa, também no dia 23. A competição acontece de 23 a 29 de agosto.
+Basquete: Brasil perde para Itália no Mundial Sub-19 feminino
A AmeriCup classifica as quatro primeiras seleções de cada categoria para a Copa do Mundo sub-17 em 2022. O evento foi adiado pela Federação Internacional de Basquete em razão da pandemia da Covid-19.
As equipes de basquete que participam da disputa só foram comunicadas no fim de julho, o que diminuiu o tempo de treinamento.
Grupos do Brasil
No masculino, o Brasil ficou no Grupo A, ao lado de Argentina, Canadá e México. A Chave B ficou com Porto Rico, Chile, Estados Unidos e República Dominicana.
Já na chave feminina, a seleção brasileira de basquete também ficou no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Porto Rico e Canadá. A Chave B tem com Argentina, Estados Unidos, México e Chile.
LEIA TAMBÉM:
Basquete: Brasil receberá a Fiba Americup masculina em 2022
Jogador da NBA salva filho de 2 anos de afogamento e desabafa: “O pior pesadelo de um pai”; assista
Treinadores são condenados depois de atleta morrer após treino; entenda

