Home Esportes Olímpicos Skate ganhará centro de treinamento profissional em Campinas

Skate ganhará centro de treinamento profissional em Campinas

Após o sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, com três medalhas, o esporte ganha local próprio para treinos. A inauguração de CT está prevista para 2022

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O skate vai ganhar um centro de treinamento profissional para a modalidade. Campinas, em São Paulo, foi a cidade escolhida para abrigar o local. A previsão é que a inauguração ocorra no segundo semestre de 2022.

PUBLICIDADE

As três medalhas conquistadas por Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros, nas Olimpíadas de Tóquio ajudaram nessa conquista. Em entrevista ao GE, o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Duda Musa, comemorou a construção do CT.

+Skate: Kelvin Hoefler e Leticia Bufoni voltam a bater boca

PUBLICIDADE

– Pra gente, é uma vitória importantíssima. O CT vai ser importante pra nos ajudar a ter um planejamento mais tranquilo em relação à seleção brasileira e o ciclo de 2024. A gente investiu um dinheiro alto nas viagens para treinar – disse.

Skate em Tóquio 2020

O Skate foi um dos esportes que mais conquistou medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No total, foram três pódios, dois na categoria street e um na park. No street, Kelvin Hoefler foi prata no masculino e ganhou a primeira medalha da modalidade na história. Rayssa Leal, a Fadinha, também foi prata no feminino. Já Pedro Barros ficou em segundo lugar na categoria park.

O Brasil foi um dos únicos países a levar 12 representantes para as Olimpíadas, com seis skatistas em cada categoria. Para os Jogos de Paris 2024, a modalidade continua sendo uma das esperanças de medalhas ao país.

 

PUBLICIDADE

Leia Também:

Neymar prestigia a amiga Letícia Bufoni em torneio de skate em Paris

Balanço das Olimpíadas: Brasil tem estreia prateada do skate em Tóquio

Rayssa Leal ganha prêmio do COI pelo ‘espírito Olímpico’ em Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Skate: Letícia Bufoni visita fábrica da McLaren antes de competição em Paris