Home Futebol Em chegada ao Sport, Gustavo Florentín pede ‘compromisso’ por reação

Em chegada ao Sport, Gustavo Florentín pede ‘compromisso’ por reação

Novo técnico do Rubro-Negro foi apresentado nesta segunda-feira (30) no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport já tem seu novo treinador definido para a temporada. O paraguaio Gustavo Florentín foi apresentado nesta segunda-feira pelo clube na tentativa de tirar a equipe pernambucana da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua apresentação, o treinador disse que busca um ‘compromisso’ de todo o elenco, comissão técnica e jogadores do rubro-negro, além de ‘esforço triplicado’ na missão de conseguir os resultados e o desempenho para deixar o clube fora do Z-4.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBblZocnZGcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Viemos para poder trabalhar, para ter bom funcionamento e conseguir resultados de forma rápida. Esse é o grande desafio que temos com o corpo técnico, dirigentes e jogadores. Vamos precisar que o compromisso seja muito maior do que o foi mostrado até agora. É triplicar o esforço que estão fazendo”, afirmou Florentín.

PUBLICIDADE

E uma prioridade deve ser dar ao ataque o poder de fogo que vem faltando até aqui no Brasileirão. Um dos sintomas da má campanha do Sport é o fato de que o time é o pior ataque da Série A, tendo marcado apenas oito gols durante a competição. Florentín quer fazer o setor ofensivo conseguir ter a força para guiar a reação do time.

“Tiramos coisas importantes para identificar pontos em que temos que trabalhar. Uma coisas em que temos que buscar melhorar é a força e tratar de termos mais oportunidades de fazer o gol. Melhor elaboração e conseguir fazer os gols. Em nove partidas em casa, somente dois gols é pouco”, afirmou.

A estreia de Florentín no Sport será na partida contra o Athletico Paranaense no próximo domingo (5). O treinador assistiu ao empate com a Chapecoense na última rodada.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Seleção brasileira: Pia Sundhage convocará seleção para amistosos contra Argentina nesta terça-feira (31)

Balotelli ‘surta’ em jogo e agride companheiro de time; assista

Real Madrid analisa cartada final e planeja nova proposta astronômica por Mbappé; veja valores

Vídeo: Zanotti marca de bicicleta em vitória do Corinthians no BR Feminino

PUBLICIDADE

Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela

Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira

Jake Paul derrota ex-campeão do UFC e segue invicto no boxe

Vasco surpreende e anuncia contratação de atacante equatoriano

PUBLICIDADE
Better Collective