Home Esportes Olímpicos Tênis de mesa: Brasil cai para Coreia do Sul na disputa por equipes

Tênis de mesa: Brasil cai para Coreia do Sul na disputa por equipes

Marliane Amaral e Catia Cristina tiveram seus duelos contra representantes da Coreia do Sul e não conseguiram avançar para as semis das Paralimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Time Brasil parou pelo caminho na disputa das quartas de final do tênis de mesa por equipe, nesta terça-feira (31). Marliane Amaral e Cátia Cristina atuaram em três partidas ao todo e terminaram com o placar de 1×2 na briga com a Coreia do Sul, que avança.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O primeiro jogo durou apenas 20 minutos no duelo de Marliane com Jiyu Yoon que terminou em 3×0 contra. A atleta asiática não encontrou dificuldade e chegou a fazer 11×1 na última parcial.

PUBLICIDADE

Na sequência, foi a vez do Brasil derrotar a sul-coreana Su Yeon Seo, com Cátia Cristina, por 3×1. O jogo foi mais pegado, e as rivais fizeram ao menos oito pontos em cada um dos sets que perderam.

O confronto válido pelas quartas de final do tênis de mesa só foi decidido nas duplas, com a vitória por 3×2 de Jiyu Yoon e Mi Gyu Lee em cima das representantes da delegação verde-amarela. A Coreia do Sul agora enfrenta a Croácia nas semis, enquanto o Brasil fica pelo caminho.

Leia mais:

Paralimpíadas: Brasil perde da Alemanha no vôlei sentado masculino

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Lauro Chaman sofre queda no fim e perde a medalha no contrarrelógio

Paralimpíadas: Meninas do Brasil dão adeus ao tênis de mesa após derrota nas quartas

Paralimpíadas: Daniel Dias fica sem medalha na penúltima prova da vida