O Ceará tem um novo treinador. Na noite da última segunda-feira (30), o Vozão anunciou Tiago Nunes como seu novo técnico para o restante da temporada 2021, em que o time disputa somente o Brasileirão.
Se ultimamente os anúncios dos novos trabalhos de Tiago eram cercados de muita expectativa, dessa vez sua nova etapa da carreira é encarada com maiores dúvidas. O comandante, afinal, foi demitido de seus dois últimos clubes antes de passar do marco das 20 partidas.
O grande “marco temporal” do novo momento de Tiago Nunes é, invariavelmente, sua saída do Athletico Paranaense. Desde que deixou o clube onde foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, os olhares de torcedores e da mídia ficaram mais atentos, até para dimensionar melhor o seu papel no ciclo vitorioso do Furacão.
Pois bem, desde 2020, o treinador comandou dois clubes, o Corinthians e o Grêmio. Por ambos, somou 37 partidas e venceu 17 delas, ou um pouco menos da metade, além de empatar 10 e perder outras 10. Se o recorte for apenas de torneios nacionais e internacionais, são 25 partidas e apenas 8 vitórias, um aproveitamento mediano de 44,9%,.
Curiosamente, se Tiago Nunes fosse um clube do Brasileirão, ele estaria, considerando somente os aproveitamentos, veja só, na oitava posição da tabela em 2021. Justamente a atual posição do seu novo clube, o Ceará.
Tiago Nunes em torneios nacionais e internacionais desde 2020 (Corinthians e Grêmio):
⚔️25 jogos
✅8 vitórias
📊44.9% apv.
⚽️38 gols pró
🚫26 gols sofridos
🛠55 grandes chances
🔓37 grandes chances cedidas
👟6.6 chutes p/ marcar
⚠️8.2 chutes p/ sofrerNovo técnico do @CearaSC! pic.twitter.com/zGLGFfREvb
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 31, 2021
Tiago Nunes teve 1 vitória nas últimas 10 partidas
Mais do que estabilidade, porém, Tiago Nunes terá um desafio imediato, a nível pessoal, para superar no Ceará. O treinador venceu apenas uma partida das últimas dez que disputou. Todas foram pelo Grêmio, justamente o seu primeiro adversário como comandante do Vozão.
Ao menos ele terá um precioso aliado: o tempo. Com a partida contra o Palmeiras, que seria disputada no domingo (5), foi adiada, Tiago terá praticamente duas semanas livres para conhecer e preparar seus novos comandados para seu próximo compromisso.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Tiago Nunes é o novo técnico do Ceará
Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará
Brasileirão: Na estreia de Lucas Lima, Fortaleza empata sem gols com o Cuiabá
Zárate: Veja lances e números do novo atacante do Atlético-MG
Mercado da Bola: Corinthians confirma Willian como novo reforço
Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians
Mercado da bola: São Paulo recebe sondagem de gigante europeu por volante destaque
Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças

