Home Outros Esportes 5 Wide Receivers que podem pontuar bem no Fantasy em 2021

5 Wide Receivers que podem pontuar bem no Fantasy em 2021

Confira cinco WRs que podem ir bem na temporada 2021 do Fantasy para ficar de olho na hora de fazer o seu Draft

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Falta pouco para o início da temporada 2021 da NFL! E isso significa também que a temporada do Fantasy Football também está próxima.

Dessa forma, vamos fazer uma lista com os principais Wide Receivers para se ficar de olho nesta temporada.

Wide Receivers que podem pontuar bem no Fantasy

1 – Davante Adams

Adams foi simplesmente dominante na temporada passada. Só para ilustrar, ele liderou os Wide Receivers em touchdowns recebidos (18) e média de jardas por partida (98,1). Além disso, o alvo favorito de Aaron Rodgers foi o segundo, empatado, em recepções, com 115.

PUBLICIDADE

Porém, não é provável que ele tenha uma atuação tão dominante quanto em 2020. O seu número de TDs recebidos foi muito alto e, dessa maneira, pode apresentar uma queda natural, explicada pela reversão à média. Aliás, o próprio Adams já deu um exemplo disso: em 2018, o WR terminou o ano com 1.386 jardas e 13 entradas na end zone, porém na temporada seguinte, esses números caíram para 83 e cinco, respectivamente.

Apesar de uma queda natural de produção ser bem possível, ainda mais com a tabela relativamente complicada para Wide Receivers no Fantasy dos Packers, Davante Adams segue como uma sólida escolha.

2 – Tyreek Hill

O Cheetah, como é apelidado, é um dos Wide Receivers mais consistentes no Fantasy Football. Nas cinco temporadas na liga, Hill terminou entre os cinco melhores da posição em três (2017, 2018 e 2020). Além disso, nos anos em que esteve saudável, Tyreek Hill esteve entre os 10 jogadores com mais jardas recebidas na NFL. Na temporada passada, Hill teve 1.276 jardas (8º colocado) e anotou 15 touchdowns recebidos.

Ao passo que Adams sofre um pouco com inconsistência para permanecer no topo, isso não é problema para Tyreek Hill. Como foi informado anteriormente, em anos seguidos (2017 e 2018), ele esteve entre os cinco melhores WRs no Fantasy. Portanto, em ligas com pontuação Standard, ou seja, sem pontos por recepção, ele fica muito próximo a Davante Adams – ou pode até ultrapassá-lo.

PUBLICIDADE

3 – Stefon Diggs

Ir a Buffalo fez muito bem para Diggs – Josh Allen que o diga. O Wide Receiver adquirido pelos Bills na temporada passada foi o jogador com mais recepções (127) e jardas recebidas (1.535) em 2020. Dessa maneira, coroou a trajetória de evolução dele no Fantasy. De 2017 a 2019, Stefon Diggs variava entre a 18ª e a 12ª posição no ranking de melhores Wide Receivers da temporada. Porém, na temporada passada, ele saltou para o terceiro lugar, atrás apenas de Adams e Hill.

Se acaso Allen mantiver o nível de 2020 na próxima temporada, é provável que Stefon Diggs siga fazendo estrago. Isso porque os Bills possuem uma das tabelas mais fáceis para Wide Receivers no Fantasy em 2021, então há boas perspectivas para ele.

4 – Calvin Ridley

Desde que estreou na NFL, em 2018, Ridley dava mostras de que seria um ótimo complemento a Julio Jones nos Falcons. Porém, com a ausência deste em sete jogos na última temporada e, agora, com o fato de que Jones foi trocado para os Titans, Calvin Ridley tem tudo para ser um dos melhores WRs no Fantasy. Com a saída de JJ, Ridley pode assumir o controle dos targets de Matt Ryan. Em 2020, o novo WR1 dos Falcons teve 90 recepções para 1.374 jardas e nove touchdowns recepcionados.

Além de contar com o aumento natural de alvos, Ridley tem a seu favor uma tabela relativamente fácil para WRs. Sendo assim, são boas as chances de o jogador pontuar bem nesta temporada.

PUBLICIDADE

5 – DeAndre Hopkins

Essa dica será focada para ligas PPR, isto é, com pontos por recepção. Nas últimas duas temporadas, Hopkins terminou na 10ª colocação entre os Wide Receivers no Fantasy. Obviamente, isso não é nada ruim, no entanto, considerando as recepções, ele salta para a terceira posição. Essa diferença na pontuação ocorre por causa de falta de touchdowns anotados, estatisticamente falando. Nuk teve sete e seis touchdowns recebidos, respectivamente nas temporadas 2019 e 2020, respectivamente, ao passo que, de 2015 a 2018, ele recebeu mais de 10 touchdowns em três anos.

A verdade é que o seu número de targets na red zone foi baixo nas últimas temporadas. Para efeito de comparação, Hopkins foi acionado 13 vezes na “zona vermelha” do campo nas últimas temporadas. Anteriormente, entre 2015 a 2018, ele foi procurado 19 vezes ou mais em três oportunidades.

Na temporada passada, DeAndre Hopkins terminou em segundo, empatado com Davante Adams, em recepções (115) e terceiro em jardas (1.407) na liga.

Apesar de não anotar tantos TDs quanto em anos anteriores, Nuk pode ter um aumento nesse número. Os Cardinals possuem uma das 10 tabelas mais fáceis para Wide Receivers em 2021. Portanto, há boas chances de Kyler Murray encontrar DeAndre Hopkins várias vezes neste ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NFL: 50 dias pra temporada 2021, listamos os melhores memes da liga para você