Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Trio evolui e Grêmio pode ter reforços contra a Chapecoense em jogo do Brasileirão

Antes de pegar a Chape, Tricolor entra em ação nesta terça-feira (3) tentando confirmar vaga para as quartas de final na Copa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Buscando sair das últimas posições na tábua de classificação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo pelo certame nacional na próxima segunda-feira (9), às 20h (de Brasília), pela 15ª rodada, em Porto Alegre. Para o embate, o técnico Luiz Felipe Scolari pode contar com reforços importantes. Avançando na recuperação física, o trio composto por Maicon, Douglas Costa e Kannemann é aguardado para o compromisso importante na luta contra a degola.

Maicon já vem treinando com bola e tem realizado atividades com os demais companheiros, em processo recuperatório de uma lesão na panturrilha. Já Douglas Costa, principal contratação do Tricolor para a temporada, sentiu um desconforto muscular e está fazendo a última etapa na fisioterapia. Por sua vez, Walter Kannemann está sendo acompanhando em avaliação diária pelo departamento médico em função de uma pancada no joelho.

Havia a expectativa de que o defensor estivesse presente no embate diante do Vitória nesta terça-feira (3), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas o argentino ficou de fora da lista dos relacionamento. Recuperado e com sua condição física ideal, o volante Thiago Santos é a novidade do Tricolor para o embate.

Do trio listado, Maicon pode ser o atleta que necessite de um maior tempo para regressar. A relação de problemas para o técnico Felipão ainda conta com Rafinha, Diego Souza, Churín e Ferreira.

OLHO NA VAGA 

Por ter vencido o jogo de ida em Salvador pelo placar de 3 a 0, o Grêmio tem uma enorme vantagem frente aos rubro-negros baianos, podendo perder por até dois tentos de diferença. Caso cumpra o favoritismo, o Tricolor conhecerá seu adversário após sorteio com os classificados realizado pela CBF.

LEIA MAIS: