Home Futebol Presidente do Grêmio desiste da contratação de meia que está na Itália

Presidente do Grêmio desiste da contratação de meia que está na Itália

Jogador não negocia mais com o Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após as notícias de que havia retomado as negociações com o meia uruguaio Gastón Ramírez, que está na Sampdoria, da Itália, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, garantiu que o jogador está descartado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário do clube disse que o tempo de inatividade de Gastón pesou.

PUBLICIDADE

“O Grêmio avaliou a contratação (de Gastón Ramírez), mas não avançou. Ele não joga há 3 meses. Esse jogador basicamente foi descartado”, garantiu Romildo.

Com experiência no futebol europeu, onde acumula passagens por Bologna e Sampdoria, da Itália, além de Hull City, Southampton e Middlesbrough, da Inglaterra, Gastón Ramírez sofre com lesões. Com isso, os gaúchos não querem mais contar com o jogador.

PUBLICIDADE

Gastón Ramírez

PUBLICIDADE

O meia canhoto de 30 anos foi revelado pelo Peñarol e passou por todas as categorias de base do clube até estrear como profissional em 2009. Após se destacar, foi para o Bologna, da Itália, em 2010. Ficou no clube até 2012, quando se aventurou no futebol inglês. Passou por Southampton, Hull City e Middlesbrough. Em 2017 fechou com a Sampdoria, onde está até hoje.

Leia mais:
Mercado da Bola: Lateral do Internacional é anunciado por clube europeu