Home Mídia Esportiva TV Globo: repórter esportivo relata sofrer racismo durante o trabalho

TV Globo: repórter esportivo relata sofrer racismo durante o trabalho

Profissional da emissora, Luiz Teixeira utilizou as redes sociais para desabafar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado pela TV Globo há menos de seis meses, o repórter Luiz Teixeira utilizou, na noite desta terça-feira (24 de agosto), as redes sociais para desabafar. No twitter, o comunicador publicou que é vítima de racismo enquanto trabalha para realizar coberturas de eventos esportivos.

PUBLICIDADE

“Mais uma vez fui questionado, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão”, iniciou.

“Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, questionou Teixeira.

PUBLICIDADE

“Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas! Mas ser sempre o confundido gera um desgaste grande e pra mim NUNCA será normal, principalmente por saber o real motivo do deslize e por ver que o procedimento padrão só serve pra um”, acrescentou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Minha esposa sabe o quanto eu luto contra coisas assim e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a mesma história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços”, finalizou o profissional da TV Globo:

Veja a seguir o relato de Luiz Teixeira:

Leia também:

Futebol brasileiro: 7 vezes que o racismo esteve nos holofotes

Mauro Beting toma 2ª dose da vacina e agradece à ciência e ao SUS; internautas citam lacração

PUBLICIDADE

Roger Guedes: torcedores do Fla ironizam Casagrande e cobram coerência após opinião sobre David Luiz

Paralimpíadas: TV Globo terá concorrente para transmitir evento

Brasileirão: TV Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos