Home Mídia Esportiva UEFA convida emissoras brasileiras para negociar direitos de transmissão da competições de seleções europeias; veja quais

UEFA convida emissoras brasileiras para negociar direitos de transmissão da competições de seleções europeias; veja quais

UEFA entrou em contato com emissoras com canais no Brasil para negocias direitos de partidas oficiais da entidade

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A UEFA, através da CAA 11 – responsável pela negociação das transmissões dos eventos de seleções europeias, convidou empresas responsáveis por transmissões para uma reunião com o intuito de discutir a venda dos direitos. Globo (SporTV), SBT, Warner (TNT Sports) e Disney (ESPN e Fox Sports) foram convidados pela empresa para a reunião. As competições oferecidas são a Eurocopa 2024, a UEFA Nations League a as Eliminatórias Para a Copa do Mundo da FIFA.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do site Notícias da TV, além destas quatro empresas, alguns veículos de streaming também foram convidadas. O interesse da empresa responsável é usar esses meios para intensificar-se entre os jovens através da interatividade oferecida pela internet. Além disso, a agência deseja concluir as negociações na metade de 2022.

Atualmente, a Eurocopa 2020, que aconteceu em 2021 por problemas com a pandemia do Covid-19, teve transmissão dos canais Globo, principalmente na SporTV. Já a Champions League, terá transmissão dos canais Disney na atual temporada.

PUBLICIDADE

EUROCOPA

A Itália foi a vencedora da última Eurocopa ao bater nos pênaltis a seleção da Inglaterra, após empate por 1 a 1 no tempo real. A próxima edição da competição organizada pela UEFA está prevista para acontecer entre 14 de junho e 14 de julho de 2024.

VEJA MAIS: 

Filipe Luís seria expulso, mas VAR interfere, marca pênalti para o Flamengo em lance anterior e anula cartão amarelo; assista

Renata Fan dá palpite sobre os finalistas da Libertadores: “duelo brasileiro”

PUBLICIDADE

Conmebol divulga áudios do VAR em lances do jogo Olimpia x Flamengo