Home Mercado da Bola Willian no Corinthians: time paulista concorre com Milan e Roma, diz pai do jogador

Willian no Corinthians: time paulista concorre com Milan e Roma, diz pai do jogador

Jogador deve rescindir o contrato com o Arsenal nos próximos dias

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Corinthians tem a concorrência de, pelo menos, dois clubes poderosos do futebol italiano por Willian. Quem afirma é o pai do jogador, Severino Vieira da Silva. Em entrevista à Rádio Capital, Severino destacou que o meia-atacante “viu com bons olhos” a proposta do time alvinegro.

PUBLICIDADE

Entretanto, é necessário um acordo entre Corinthians e Arsenal para que Willian retorne para o clube que o revelou ao futebol mundial.

“Eu já não tenho essa participação (nas negociações entre os clubes). A proposta tem que ter o acerto e o aval do Arsenal. Tem o Milan, tem a Roma. Especulação tem vários outros”, iniciou Severino.

PUBLICIDADE

“Tentaram trazer proposta, por exemplo, dos Emirados Árabes, mas ele não aceitou ir para lá e estamos analisando as outras”, acrescentou.

“70% de chances”

O pai de Willian ainda destacou que as chances de retorno são altas, mas destacou que o futebol é imprevisível e o cenário pode mudar a qualquer instante.

“O que é 99%? É a mesma coisa que nada porque às vezes o 1% derruba o 99%. Eu gosto de falar de porcentagem quando tem 100% de acerto. Como perspectiva, eu diria que está 60% ou 70%”, projetou Severino

“Na realidade teve uma sondagem e possivelmente uma proposta que fizeram, mas alguém tem que bater o martelo no acerto entre Corinthians e Arsenal”, continuou.

PUBLICIDADE

“O Willian recebeu a proposta, está analisando, até porque há outras propostas que estão chegando que ele está analisando também”, declarou.

Dificuldades financeiras e dia da decisão

Severino ainda destacou a diferença de valor de mercado entre o real (moeda do Brasil a qual o Corinthians faz parte) e a libra (moeda inglesa e que o Arsenal está inserido). Além disso, projetou que tudo será decidido nesta segunda-feira (dia 30 de agosto).

“Eles podem abrir mão de alguma coisa, até porque o jogador já abriu mão de parte de salários. Quando você faz a conversão, a libra é oito pra um, por mais baixo que esteja lá, aqui é alto. Deve resolver na segunda-feira, que é dia 30, quando fecha a janela, tem o fuso horário”, disse.

Corinthians: o sonho do pai

Severino também disse que sonha em ver Willian de volta ao Corinthians. No entanto, prometeu tratar o assunto com profissionalismo.

PUBLICIDADE

“Você tem que separar bem, pai privilegiado como eu, de ver o filho jogar no seu time do coração são muito poucos, mas tem que separar”, falou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Como profissional estou cuidando da vida dele, até posteriormente. Mas como torcedor eu quero demais que ele esteja”, finalizou o pai de Willian.

Leia também:

PUBLICIDADE

Roger Guedes: torcedores do Fla ironizam Casagrande e cobram coerência após opinião sobre David Luiz

Copa do Brasil: TV Globo pede desconto à CBF para transmitir o campeonato

Lei do Mandante: por 60 a 0, Senado aprova PL e texto segue para sanção presidencial

Brasileirão: Panini lança álbum de figurinhas da edição 2021

PUBLICIDADE