Home Outros Esportes NBA: “Eu apenas quero o meu respeito”, diz Zach LaVine sobre possível extensão contratual com os Bulls

NBA: “Eu apenas quero o meu respeito”, diz Zach LaVine sobre possível extensão contratual com os Bulls

A estrela dos Bulls está apta a receber uma extensão. Em 2020-21, fez a melhor temporada na carreira estatisticamente

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Durante uma entrevista após o treino desta segunda-feira (2) com a seleção de basquete dos EUA, Zach LaVine falou sobre o seu futuro.

PUBLICIDADE

“Eu apenas quero o meu respeito, essa é a coisa principal”, disse LaVine após o treinamento para enfrentar a Espanha nas quartas-de-final das Olimpíadas, na madrugada de terça-feira. “Eu joguei além do meu contrato. Estou sendo leal para Chicago. Eu gosto de Chicago. Eu apenas quero o meu respeito. Se vai ser agora ou posteriormente, é algo que devemos trabalhar internamente”.

Só para ilustrar, nesta temporada, o ala-armador dos Bulls vai para o seu último ano de contrato. O atual vínculo de LaVine é de quatro anos e vale US$ 78 milhões, com média anual de US$ 19,5 milhões.

PUBLICIDADE

Certamente, Zach LaVine fez a sua melhor temporada na carreira na temporada passada. O jogador de 26 anos anotou médias de 27,4 pontos, cinco rebotes e 4,9 assistências por jogo. Além disso, converteu 50,7% dos arremessos de quadra, com aproveitamento de 41,9% nos chutes de três e 84,9% de lance-livre. Sendo assim, teve os maiores números no ano passado na NBA, em sua sétima temporada na liga.

Anteriormente, LaVine foi selecionado na 13ª escolha geral do Draft de 2014 pelo Minnesota Timberwolves. Porém, em 2017, os Wolves o enviaram para Chicago, com Kris Dunn e Lauri Markkanen, por Jimmy Butler e Justin Patton. Por fim, na intertemporada de 2018, assinou o vínculo atual com os Bulls como agente livre.

LEIA MAIS

Com Durant e Lillard, EUA revela elenco do basquete para Tóquio

PUBLICIDADE

Zach LaVine nega atrito com técnico do Chicago Bulls