Home Tênis Zverev diz que medalha em Olimpíadas é ‘incomparável’ com outros títulos: “Jogamos por um país inteiro”

Zverev diz que medalha em Olimpíadas é ‘incomparável’ com outros títulos: “Jogamos por um país inteiro”

Tenista alemão conquistou ouro nas Olimpíadas e não escondeu emoção por vitória

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos principais tenistas da atualidade, Alexander Zverev conquistou talvez o maior título de sua carreira nas quadras no último final de semana. O alemão derrotou Karen Khachanov, do Comitê Olímpico Russo, por 2 sets a 0 para conquistar a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

E a emoção de conquistar o ouro foi visível para o alemão. Nas declarações após a conquista, o tenista número 5 do ranking da ATP, afirmou que a medalha olímpica é uma conquista ‘sem comparação’ com qualquer título que tenha ou possa vir a conquistar na carreira.

“Não posso comparar isto aqui (medalha) com nada no esporte e nem no tênis. Vencer uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é incrível, porque não jogamos apenas por nós mesmos, mas para um país inteiro. É uma situação incrível”, declarou Zverev segundo o GE.

PUBLICIDADE

O sentimento de defender seu país na maior competição poliesportiva do mundo também move os sentimentos do alemão. Para o tenista medalhista de ouro em Tóquio-2020, nem mesmo falar de Grand Slam o faz esquecer da alegria pela conquista da maior comenda esportiva existente.

“Não quero falar sobre o próximo Grand Slam, acho que não há nada melhor do que isso e quero somente aproveitar o momento. Não há nada melhor do que isso. Como já disse, jogamos pelo país e sei que há muita gente da Alemanha que está lá me apoiando como também todos os outros atletas”, comentou.

LEIA MAIS

Vôlei: Brasil é eliminado para Letônia nas areias e web questiona: ‘Lá tem praia?’

PUBLICIDADE