Home Futebol “Tudo o que a Anvisa orientou não foi cumprido”, diz diretor-presidente sobre paralisação de Brasil x Argentina

“Tudo o que a Anvisa orientou não foi cumprido”, diz diretor-presidente sobre paralisação de Brasil x Argentina

Em entrevista à TV Globo, Antônio Barra Torres explicou porque agentes da entidade, juntamente com a Polícia Federal, entraram no estádio Neo Química Arena com o jogo já em andamento

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, explicou as razões do clássico entre Brasil e Argentina, deste domingo (5), ter sido paralisado ainda no primeiro tempo, depois que agentes da entidade sanitária, juntamente com a Polícia Federal, entraram em campo, no estádio Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

De acordo com o servidor público, houve fraude documental na hora que a delegação do time alviceleste desembarcou em território brasileiro.

“Esses jogadores, ao chegarem em território nacional, apresentam um documento: a declaração de saúde do viajante. E nesse documento estava consignado que eles não passaram por três países: Reino Unido, África do Sul e Índia”, iniciou Antônio Barra Torres, em entrevista à TV Globo.

PUBLICIDADE

“Esses países estão, através de uma portaria assinada pelos ministros da Saúde, da Justiça e da Casa Civil, restritos. Justamente na contenção da pandemia”, acrescentou

“O que acontece é que, logo depois, se constata que esses jogadores passaram pelo Reino Unido em 14 dias. Isso foi constatado entre ontem à noite e hoje”, prosseguiu.

“O que é importante dizer: é que chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido”, destacou o diretor-presidente da Anvisa.

“Por exemplo: quando a situação foi identificada, esses jogadores tiveram a orientação de permanecerem isolados para aguardarem a deportação. Esse isolamento poderia ser feito, inclusive, no hotel”, explicou.

PUBLICIDADE

Antônio Barra Torres enumerou as irregularidades que ocorreram: “entretanto, o que ocorre: isso não é cumprido, eles (o time da Argentina) se deslocam para o estádio e entram em campo. Há uma sequência de descumprimentos”.

“Nós temos uma locução muito boa com a Polícia Federal. Nós demos ciência logo de manhã a respeito dessa situação e era necessário verificar o cumprimento do regramento sanitário de manter-se em isolamento, já que o anterior foi descumprido”, prosseguiu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Acionamos a Polícia Federal, ela deslocou-se até o hotel acompanhada de nossos agentes da Anvisa e constaram que, de fato, a equipe completa já tinha se deslocado para o estádio”, finalizou o dirigente da Anvisa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Galvão recebe apoio de internautas após criticar realização de Brasil x Argentina: “dando aula”

Diário Olé detona paralisação de Brasil x Argentina: “papelão mundial”

Brasil x Argentina: antes de interromper jogo, PF fez acordo para deportar jogadores após o clássico

PUBLICIDADE

Eliminatórias: Conmebol oficializa nova rodada tripla em outubro; veja os jogos