Home Automobilismo Após 100ª vitória na Fórmula 1, Lewis Hamilton agora busca “recorde impossível” de Fangio

Após 100ª vitória na Fórmula 1, Lewis Hamilton agora busca “recorde impossível” de Fangio

Lewis Hamilton foi o primeiro piloto na história a conquistar 100 vitórias na Fórmula 1

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

No último domingo (26), no GP da Rússia, em Sochi, o inglês Lewis Hamilton entrou para história da Fórmula 1 ao se tornar o primeiro piloto a atingir a marca de 100 vitórias na carreira.

Com esse feito alcançado, Hamilton agora busca um recorde considerado quase impossível de ser batido dentro da categoria: maior média de vitórias da F1.

O argentino Juan Manuel Fangio é o primeiro colocado nesta lista, com 47,05% de vitórias – ele venceu 24 das 51 corridas que fez. Na segunda posição aparece o italiano Alberto Ascari, com 39,39% (13 vitórias em 33 corridas).

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton é o terceiro com maior média de vitórias, 35,59%. O piloto da Mercedes venceu 100 corridas das 281 que participou na carreira.

Para ilustrar melhor: em 281 provas, Hamilton precisava ter vencido 133 para estar na primeira colocação na média de triunfos, chegando a 47,33%.

Atualmente, as temporadas da Fórmula 1 possuem muito mais corridas do que na época de Fangio. Em 2021 serão 22 Grandes Prêmios no total, enquanto a previsão é que 2022 tenha 23 provas. Algo que torna a busca por esse recorde bem complicada.

Embora seja difícil que Lewis Hamilton alcance Fangio no topo do ranking de média de vitórias na Fórmula 1, o inglês tem um outro grande objetivo, que é se isolar como maior campeão da história. Hoje ele divide essa marca com Michael Schumacher, ambos com sete conquistas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022

Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana

Marca na Agenda! Confira 17 jogos que você não pode perder nesta semana

Futebol: Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda dos jogos de hoje (27)

PUBLICIDADE