Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após 100ª vitória na Fórmula 1, Lewis Hamilton agora busca “recorde impossível” de Fangio

Lewis Hamilton foi o primeiro piloto na história a conquistar 100 vitórias na Fórmula 1

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: F1.com / REUTERS/Maxim Shemetov

No último domingo (26), no GP da Rússia, em Sochi, o inglês Lewis Hamilton entrou para história da Fórmula 1 ao se tornar o primeiro piloto a atingir a marca de 100 vitórias na carreira.

Com esse feito alcançado, Hamilton agora busca um recorde considerado quase impossível de ser batido dentro da categoria: maior média de vitórias da F1.

O argentino Juan Manuel Fangio é o primeiro colocado nesta lista, com 47,05% de vitórias – ele venceu 24 das 51 corridas que fez. Na segunda posição aparece o italiano Alberto Ascari, com 39,39% (13 vitórias em 33 corridas).

Lewis Hamilton é o terceiro com maior média de vitórias, 35,59%. O piloto da Mercedes venceu 100 corridas das 281 que participou na carreira.

Para ilustrar melhor: em 281 provas, Hamilton precisava ter vencido 133 para estar na primeira colocação na média de triunfos, chegando a 47,33%.

Atualmente, as temporadas da Fórmula 1 possuem muito mais corridas do que na época de Fangio. Em 2021 serão 22 Grandes Prêmios no total, enquanto a previsão é que 2022 tenha 23 provas. Algo que torna a busca por esse recorde bem complicada.

Embora seja difícil que Lewis Hamilton alcance Fangio no topo do ranking de média de vitórias na Fórmula 1, o inglês tem um outro grande objetivo, que é se isolar como maior campeão da história. Hoje ele divide essa marca com Michael Schumacher, ambos com sete conquistas.

LEIA TAMBÉM

Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022

Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana

Marca na Agenda! Confira 17 jogos que você não pode perder nesta semana

Futebol: Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda dos jogos de hoje (27)