O Grêmio segue buscando caminhos para barrar o público no Maracanã na partida de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Flamengo. Nesta segunda-feira (13), o clube gaúcho recebeu resposta da CBF e pretende ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para levar a situação adiante.
Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio, disse que a CBF preferiu não tomar um lado e não irá se movimentar para impedir público no Maracanã. Portanto, a decisão do STJD é crucial para a desfecho da situação.
Com isso, os próximos passos do Grêmio já foram definidos: o departamento jurídico se move em um ‘mandado de garantia de ordem personalíssima’ e quer ir ao STJD imediatamente, segundo informações do GaúchaZH e confirmada pelo ge. O objetivo é derrubar a liminar de Otávio Noronha, o presidente do tribunal, que validou o Flamengo no caso.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUHZGWG1SVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A ‘batalha’ entre Flamengo e Grêmio fora dos gramados
O Grêmio não quer que tenha torcida no Maracanã, pois no jogo de ida, em Porto Alegre, o estádio não contou com a presença de público. A CBF tem o protocolo de não liberar torcida em jogos de mata-mata cujo um dos locais não tem a liberação das autoridades, como aconteceu na partida de ida na Arena do Tricolor Gaúcho.
No momento, o Flamengo tem a liberação do STJD e, se nada mudar até lá, terá torcedores no Maracanã; clubes da Série A do Brasileirão e CBF não concordam com isso.
O jogo de ida foi 4 a 0 para a equipe de Renato Gaúcho, que está praticamente classificada à próxima fase. O confronto acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil: STJD garante direito a público no jogo entre Flamengo e Grêmio
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Futuro na política ou ficar na Band? Neto define prioridade na carreira
Corinthians confirma lesão e Sylvinho perde titular absoluto por tempo indeterminado

