Home Futebol Arsenal já teria acertado com novo treinador para assumir em outubro

Arsenal já teria acertado com novo treinador para assumir em outubro

Mau começo de Premier League dos Gunners aproximam possível saída do treinador; substituto deve ser campeão italiano com a Inter

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘era Mikel Arteta’ no Arsenal está muito próxima de se encerrar. O site TodoFichajes aponta para uma movimentação na qual o treinador espanhol tem grandes chances de deixar o comando da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

De acordo com o site, até mesmo um sucessor teria sido apontado pelos Gunners: Antonio Conte. O italiano, que trabalhou na Premier League comandando o Chelsea e vem do título italiano com a Inter de Milão, fez um acordo verbal com os dirigentes para assumir o comando do time do Emirates Stadium já em outubro.

O nome de Conte já vinha sendo sondado pela diretoria do Arsenal, que está insatisfeita com o péssimo começo de temporada de sua equipe. Ainda sem somar pontos, o time da capital do Reino Unido está na lanterna da Premier League e não fez sequer uma grande atuação nas derrotas para o Brentford, Chelsea e Manchester City, apesar de ter goleado o West Bromwich na Copa da Liga Inglesa. Soma-se isso ao fato de que, pela má campanha da última temporada, não conseguir se classificar pela primeira vez em anos para as competições europeias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2ZnBPQmhzMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda existiria segundo as informações uma chance do espanhol ficar na equipe inglesa. Esta teria de passar por um setembro no qual o time possa mostrar em campo reação para se colocar na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. O ‘pré-acordo’ com Conte, no entanto, já indica que os dirigentes do time londrino pensam em uma mudança de rumos no comando técnico do clube.

O Arsenal voltará a jogar conta o Norwich no próximo sábado (11) pela Premier League, tentado buscar sua primeira vitória na competição e evitar a desconfiança para cima de treinador e elenco.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Adriano Imperador volta treinar forte para retorno aos gramados; entenda

Pai de Willian revela clube que o meia-atacante jamais defenderia: “Esquece

Brasileirão: Veja 10 contratações aleatórias que entraram para a história

PUBLICIDADE

Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’

Após Benfica e mais dois times do Brasil deixarem “briga” por David Luiz, jogador se aproxima do Flamengo

TV Globo tira Casagrande e escala Caio Ribeiro para comentar Brasil x Argentina

Eriksen não é inscrito pela Inter de Milão na fase de grupos da Champions

PUBLICIDADE

Covid-19 força mudança de adversário de Vitor Belfort em duelo de boxe