Home Futebol Brasileirão: Veja 10 contratações aleatórias que entraram para a história

Brasileirão: Veja 10 contratações aleatórias que entraram para a história

Nem sempre os clubes acertam nas contratações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os clubes do Brasileirão constantemente vão ao mercado para reforçarem seus elencos. Porém, nem sempre as buscas são acertadas e algumas contratações aleatórias acabam marcadas para sempre. Veja 10 contratações aleatórias de times do Brasileirão:

PUBLICIDADE

Adriano Chuva – Palmeiras
O atacante chegou ao Palmeiras em 2004 após passagem, entre outros clubes pelo Grêmio. Fez 16 jogos, não marcou gols e entrou para o folclore.

Alcindo – Corinthians
Revelado pelo Flamengo, o atacante ficou por cinco temporadas no Japão e foi repatriado pelo Corinthians em 1997. Foi o símbolo do time que quase foi rebaixado no Brasileirão

PUBLICIDADE

Amaral – Atlético-MG
Já no final da carreira, fez parte da “Selegalo”, um time do Atlético-MG chegou de estrelas formado em 2005. Já vinha em má fase do Vitória. No fim? O time foi rebaixado para a Série B.

Assis – Corinthians
Irmão de Ronaldinho, o então atleta chegou ao Corinthians vindo do futebol francês acima do peso. Fez apenas um jogo pelo clube em 2000.

Bandoch – Fluminense
Zagueiro muito criticado no Botafogo, foi contratado pelo Fluminense em 2000, sem grandes explicações. Ficou pouco tempo.

Cobi Jones – Vasco
O lateral titular da seleção dos Estados Unidos foi contratado com pompa pelo Vasco em 1995. Porém, pouco jogou pelo clube e voltou a seu país.

PUBLICIDADE

Luis Miguel Escalada – Botafogo
O então jovem atacante chegou ao Botafogo em 2007, já acima do peso, e se tornou piada imediata. Pouco jogou.

Gustavo Papa – Internacional
O atacante, com passagens pelo interior do Rio Grande do Sul, chegou ao Internacional no fim de 2004 vindo da Ulbra. Fez parte do elenco vice-campeão brasileiro de 2005, mas pouco fez e é mais lembrado pelo nome curioso.

Jardel – Palmeiras
Em fim de carreira e fora de forma, Jardel fechou com o Palmeiras em 2004 de maneira surpreendente. Sequer entrou em campo e ficou três meses no clube.

Jorge Preá – Palmeiras
De apelido curioso, foi contratado junto ao Pelotas em 2008 para ter a chance de sua vida no clube. Disputou três jogos e passou a rodar por empréstimos. Ficou ligado ao Palmeiras por mais três anos.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

PUBLICIDADE

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras