Home Futebol Mercado da Bola: Vasco acerta contratação de zagueiro da Série A

Mercado da Bola: Vasco acerta contratação de zagueiro da Série A

Clube busca o jogador há semanas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama acertou a contratação do zagueiro, que faz parte do elenco do Cuiabá, que está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta pertence ao Athletico Paranaense. A informação foi publicada pelo UOL Esporte e resta apenas o anúncio oficial.

PUBLICIDADE

Walber negocia com o Vasco há algumas semanas e foi indicação de Lisca. O Cuiabá, porém, não queria liberar o atleta por falta de opções para o setor defensivo no plantel. Entretanto, o clube mato-grossense confirmou a chegada de Alan Empereur, ex-Palmeiras, e liberou o jogador do Athletico para ser emprestado ao Vasco.

Walber

PUBLICIDADE

O zagueiro de 24 anos iniciou sua carreira no Botafogo-PB e estreou pelo clube em 2016. Seguiu no elenco da equipe até 2018, quando foi contratado por empréstimo pelo Sport. Sem destaque, foi cedido para o time sub-23 do Athletico Paranaense. Fechou em definitivo com o clube do Paraná assim que seu contrato com o Botafogo-PB chegou ao fim. Fez seis jogos pelo Athletico e foi emprestado ao Figueirense, em 2019. Retornou ao Furacão, mas logo foi cedido ao Guarani, onde conseguiu destaque. Foi titular na Série B em 2020 e disputou 36 jogos pelo Bugre. Contratado pelo Cuiabá, fez 10 jogos até agora na temporada, mas nenhum no Brasileirão.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo

PUBLICIDADE

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena