Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Problema para Tite! Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

O zagueiro Marquinhos, titular absoluto, recebeu seu segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e cumpre suspensão automática no próximo domingo (5), no confronto entre Brasil e Argentina

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira não voltou somente com os três pontos de Santiago. Na vitória do Brasil sobre o Chile, por 1 a 0, o zagueiro Marquinhos, titular absoluto com Tite, recebeu seu segundo amarelo nas Eliminatórias e cumprirá suspensão na partida contra a Argentina, que será disputada no domingo (5), às 16h.

O defensor do PSG foi amarelado aos 38 minutos do segundo tempo, ao fazer uma falta providencial em Palacios, ponta do Internacional, no limite da grande área, pela direita. Como são necessários apenas dois cartões acumulados, ele fica de fora do “Super Clássico das Américas”.

Para o seu lugar, Miranda e Lucas Veríssimo disputam a vaga. O veterano zagueiro do São Paulo, porém, tem a preferência. Além da grande temporada que faz no futebol brasileiro, ele foi o titular, ao lado de Thiago Silva, na campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Como fica a escalação do Brasil contra a Argentina

Com Marquinhos suspenso, Miranda é o substituto natural para a defesa do Brasil contra a Argentina. Mas pode não ser a única mudança para o “Super Clássico das Américas”. O lateral Danilo, por exemplo, acusou dores durante o segundo tempo do jogo contra o Chile e pode dar lugar à Daniel Alves; já Éverton Ribeiro, autor do gol da vitória, pode ganhar outra oportunidade no time titular.

Assim, uma possível seleção brasileira pode ser escalada por Tite com: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Vinícius Júnior);  Neymar e Gabigol.

 

LEIA TAMBÉM

Eliminatórias: Brasil sofre, mas vence o Chile em Santiago

Eliminatórias: Com um a mais, Argentina bate Venezuela com tranquilidade

Brasileirão: Fluminense e Juventude empatam em jogo atrasado da 14ª rodada

Zagueiro da Venezuela é expulso após entrada violenta em Messi; assista

Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena