Home Futebol Problema para Tite! Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Problema para Tite! Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

O zagueiro Marquinhos, titular absoluto, recebeu seu segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e cumpre suspensão automática no próximo domingo (5), no confronto entre Brasil e Argentina

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A seleção brasileira não voltou somente com os três pontos de Santiago. Na vitória do Brasil sobre o Chile, por 1 a 0, o zagueiro Marquinhos, titular absoluto com Tite, recebeu seu segundo amarelo nas Eliminatórias e cumprirá suspensão na partida contra a Argentina, que será disputada no domingo (5), às 16h.

PUBLICIDADE

O defensor do PSG foi amarelado aos 38 minutos do segundo tempo, ao fazer uma falta providencial em Palacios, ponta do Internacional, no limite da grande área, pela direita. Como são necessários apenas dois cartões acumulados, ele fica de fora do “Super Clássico das Américas”.

Para o seu lugar, Miranda e Lucas Veríssimo disputam a vaga. O veterano zagueiro do São Paulo, porém, tem a preferência. Além da grande temporada que faz no futebol brasileiro, ele foi o titular, ao lado de Thiago Silva, na campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

PUBLICIDADE

Como fica a escalação do Brasil contra a Argentina

Com Marquinhos suspenso, Miranda é o substituto natural para a defesa do Brasil contra a Argentina. Mas pode não ser a única mudança para o “Super Clássico das Américas”. O lateral Danilo, por exemplo, acusou dores durante o segundo tempo do jogo contra o Chile e pode dar lugar à Daniel Alves; já Éverton Ribeiro, autor do gol da vitória, pode ganhar outra oportunidade no time titular.

Assim, uma possível seleção brasileira pode ser escalada por Tite com: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Vinícius Júnior);  Neymar e Gabigol.

 

LEIA TAMBÉM

Eliminatórias: Brasil sofre, mas vence o Chile em Santiago

PUBLICIDADE

Eliminatórias: Com um a mais, Argentina bate Venezuela com tranquilidade

Brasileirão: Fluminense e Juventude empatam em jogo atrasado da 14ª rodada

Zagueiro da Venezuela é expulso após entrada violenta em Messi; assista

Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo

PUBLICIDADE

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena