Home Extra Eliminatórias: Brasil sofre, mas vence o Chile em Santiago

Eliminatórias: Brasil sofre, mas vence o Chile em Santiago

Seleção ficou menos tempo com a bola mas, no segundo tempo, fez o gol da vitória, com Éverton Ribeiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Brasil até que sofreu, mas venceu o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (2), em Santiago, os comandados de Tite fizeram 1 a 0, com o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, sendo o autor do gol da vitória.

PUBLICIDADE

A partida da seleção brasileira não foi das mais brilhantes. Dominada pela equipe chilena por boa parte do jogo, teve Weverton e Alex Sandro fazendo intervenções cruciais para evitar o gol. A Roja, inclusive, chegou a abrir o placar no primeiro tempo, aos 32, mas que foi invalidado por impedimento do atacante Morales.

O goleiro Weverton, portanto, que joga pelo Palmeiras, foi um dos destaques do Brasil contra o Chile. Éverton Ribeiro, autor do gol, também merece elogios pela movimentação inteligente. Neymar, apesar de bastante ativo nas jogadas ofensivas, teve uma partida um pouco abaixo, com muito erros de passe.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a seleção chegou aos 21 pontos somados e, além da liderança, se manteve com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. De quebra, alcançou o melhor início da história da competição, superando as seis vitórias de 1969, da equipe que seria tricampeã mundial no ano seguinte, em 1970. A seleção chilena, por sua vez, fica na 7ª colocação, com 6 pontos.

Depois do empate, Brasil e Chile voltam a campo no domingo (5), para “pagar” a 6ª rodada, adiada. A seleção brasileira tem “só” a Argentina pela frente, às 16h, na Neo Química Arena. Já os chilenos vão à Quito para enfrentar o Equador, em partida marcada para às 18h.

Gols de Chile 0 x 1 Brasil

Foi o Brasil quem abriu o placar contra o Chile, mas só no segundo tempo. Em jogada iniciada por Danilo, na direita, a bola sobrou para Éverton Ribeiro, que tocou de primeira para Neymar. O camisa 10 perdeu o duelo para o goleiro Bravo mas, no rebote, Éverton chutou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede.

Ficha do Jogo Chile 0 x 1 Brasil

Chile (3-5-2): Bravo; Maripán, Medel e Paulo Diáz (Palacios); Isla, Vidal, Pulgar, Charles Aránguiz (Valdés) e Mena; Vargas e Morales (Jiménez). Técnico: Martín Lasarte

PUBLICIDADE

Brasil (4-2-2-2): Weverton; Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães (Gerson); Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Jr (Éverton Ribeiro) e Gabigol (Matheus Cunha). Técnico: Tite

Gols: Éverton Ribeiro, 18′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Eliminatórias: Com um a mais, Argentina bate Venezuela com tranquilidade

Brasileirão: Fluminense e Juventude empatam em jogo atrasado da 14ª rodada

PUBLICIDADE

Zagueiro da Venezuela é expulso após entrada violenta em Messi; assista

Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias

Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

PUBLICIDADE

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena