Home Futebol Assembleia da CBF se reúne para discutir punição a Caboclo

Assembleia da CBF se reúne para discutir punição a Caboclo

Afastado da presidência da entidade por acusações de assédio, dirigente tenta artifícios a federações para evitar confirmação de suspensão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O destino de Rogério Caboclo na CBF será decidido nesta quarta-feira (29). A Assembleia Geral da entidade se reunirá para definir se acatará ou não a punição imposta pelo Comitê de Ética da entidade que suspende o dirigente por 21 meses por acusação de assédio.

PUBLICIDADE

A Assembleia é formada pelos 27 presidentes das federações estaduais e, para que a pena seja ratificada, bastam 21 votos a favor. A sinalização preliminar é de que o presidente afastado siga suspenso, já que recentemente uma carta fora envidada pelos mandatários destas entidades pedindo o afastamento do dirigente.

Para tentar barrar a chance de ser afastado, Caboclo tem procurado os dirigentes estaduais e tentado promessas a estes, segundo o GE. Nas conversas com as federações, o presidente afastado tem prometido ‘dobrar o tamanho da CBF’ e ‘turbinar o legado da Copa do Mundo de 2014’, além de afirmar que irá procurar investir nas entidades que não receberam jogos do Mundial brasileiro, com reformas de sede e até nos estádios destes estados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyT3NJenJoMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além de voltar a afirmar a tese do ‘complô’ armado pelo ex-aliado Marco Polo Del Nero, que desejaria sua saída da presidência da Confederação para poder retomar o controle desta. A teoria sempre foi levantada pro Rogério Caboclo como forma de defesa contra as acusações.

A pena de 21 meses é referente ao primeiro caso de assédio no qual está envolvido, contra uma funcionária da CBF. Ainda há mais dois casos de acusações de teor semelhante contra Caboclo sendo investigadas no Comitê de Ética e que podem render ainda mais punições.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Champions League: “Uma noite frustrante”, diz Rúben Dias após derrota do Manchester City para o PSG

Daniel Alves revela por que não aceitou nenhuma proposta após deixar o São Paulo

Desrespeito? Pochettino é detonado por deixar Messi deitado em barreira do PSG

Atlético x Palmeiras anulado, Zico no Flamengo, Paulinho anunciado e repórter agredido: as últimas do futebol (29)

PUBLICIDADE

CBF não adiará jogos do Brasileirão; decisão também vale para clubes com jogadores na seleção brasileira

Brasileirão: 7 times que já perderam pontos por escalação irregular

Palmeiras perde jogador titular absoluto para final da Libertadores

Libertadores: Felipe Melo nega confusão com Cuca após classificação

PUBLICIDADE