Home Futebol Brasileirão: 7 times que já perderam pontos por escalação irregular

Brasileirão: 7 times que já perderam pontos por escalação irregular

Sport é o mais novo time a aparecer na lista após escalar de forma irregular um zagueiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Sport pode ser mais um time na história do Brasileirão a perder pontos por conta de uma escalação irregular. O clube escalou o jovem Pedro Henrique, de 22 anos, que chegou do Internacional e já havia disputado sete jogos pelo clube: em cinco jogos o Inter o escalou, e em outros dois o colocou no banco, mas o atleta levou cartão amarelo. O Sport pode perder até 17 pontos na Justiça.

PUBLICIDADE

Mas o caso do Sport está longe de ser isolado na história do Brasileirão. O Torcedores.com levantou abaixo outros 7 casos de times que perderam pontos em situações semelhantes na história do torneio. Confira:

Portuguesa – 2013
O clube escalou de forma irregular o meia Héverton, que estava suspenso. Com isso, perdeu quatro pontos e acabou rebaixada para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Flamengo – 2013
A situação do Flamengo foi a mesma da Portuguesa, já que André Santos jogou suspenso. Foram quatro pontos. A equipe só não foi rebaixada porque a Lusa também foi punida.

Paysandu – 2004
Foram escalados dois jogadores de forma irregular em quatro partidas: contra Fluminense, Corinthians, São Caetano e Ponte Preta. A equipe perdeu oito pontos.

Ponte Preta – 2003
O jogador Roberto foi escalado de forma irregular em dois jogos, contra Internacional e Caxias. A equipe perdeu quatro pontos.

São Paulo – 1999
Um dos casos mais famosos, o atacante Sandro Hiroshi foi escalado de maneira irregular após ter sido comprovada sua suspensão por adulteração de idade. O São Paulo perdeu quatro pontos.

PUBLICIDADE

Vila Nova – 1980
A equipe goiana escalou um jogador irregular contra o Vitória, na derrota por 1 a 0, e perdeu dois pontos.

ABC – 1972
Foi o primeiro caso de perda de pontos por este motivo. Três jogadores foram escalados de forma irregular na vitória sobre o Botafogo. Foram perdidos dois pontos.

Leia também: