Home Futebol Presidente do Santos abre o jogo sobre renovação de atacante

Presidente do Santos abre o jogo sobre renovação de atacante

Mandatário do clube citou outras renovação para explicar a situação atual do contrato do jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O presidente do Santos, Andrés Rueda, foi claro quanto à renovação de um dos atacantes do elenco comandado por Fábio Carille. Segundo ele, o jovem Marcos Leonardo, de 18 anos, deve seguir no Peixe.

“Com Marcos Leonardo estamos bem encaminhados. Com novas reuniões, acreditamos que vamos renovar rapidamente”, disse em entrevista publicada pela Gazeta Esportiva.

O contrato de Marcos Leonardo vai até o fim de 2022, mas diferentemente de outros atletas não possui cláusula automática de renovação.

PUBLICIDADE

“Pessoal esquece que renovamos com vários: Pirani, John, Kevin Malthus, Sandry, Derick, Lucas Braga, Jhonnathan… Muitos falavam que eram renovações difíceis. Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo são os últimos da fila e estamos confiantes.”

O jogador estreou no profissional do Santos em 2020, aos 17 anos, e tem feito parte do elenco com todos os treinadores. Já marcou oito gols pelo clube praiano. Marcos Leonardo foi recentemente convocado à Seleção Brasileira sub-20.

Vinicius Balieiro

Outra promessa que passa por processo semelhante é Balieiro, que havia perdido espaço, mas voltou a jogar com Fábio Carille. O contrato do volante é válido até abril de 2022, mas diferentemente de Marcos Leonardo, o atleta tem uma cláusula de renovação. O Peixe vai ativar o acordo e assinará com o volante de 22 anos por mais duas temporadas.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE