Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Santos abre o jogo sobre renovação de atacante

Mandatário do clube citou outras renovação para explicar a situação atual do contrato do jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos, Andrés Rueda, foi claro quanto à renovação de um dos atacantes do elenco comandado por Fábio Carille. Segundo ele, o jovem Marcos Leonardo, de 18 anos, deve seguir no Peixe.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

“Com Marcos Leonardo estamos bem encaminhados. Com novas reuniões, acreditamos que vamos renovar rapidamente”, disse em entrevista publicada pela Gazeta Esportiva.

O contrato de Marcos Leonardo vai até o fim de 2022, mas diferentemente de outros atletas não possui cláusula automática de renovação.

“Pessoal esquece que renovamos com vários: Pirani, John, Kevin Malthus, Sandry, Derick, Lucas Braga, Jhonnathan… Muitos falavam que eram renovações difíceis. Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo são os últimos da fila e estamos confiantes.”

O jogador estreou no profissional do Santos em 2020, aos 17 anos, e tem feito parte do elenco com todos os treinadores. Já marcou oito gols pelo clube praiano. Marcos Leonardo foi recentemente convocado à Seleção Brasileira sub-20.

Vinicius Balieiro

Outra promessa que passa por processo semelhante é Balieiro, que havia perdido espaço, mas voltou a jogar com Fábio Carille. O contrato do volante é válido até abril de 2022, mas diferentemente de Marcos Leonardo, o atleta tem uma cláusula de renovação. O Peixe vai ativar o acordo e assinará com o volante de 22 anos por mais duas temporadas.

Leia também:

As melhores notícias de esportes, direto para você