Home Futebol Mercado da Bola: Após fazer história em Portugal, ex-Corinthians é anunciado por clube árabe

Mercado da Bola: Após fazer história em Portugal, ex-Corinthians é anunciado por clube árabe

Jogador fez história em clube europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O atacante Douglas Tanque, revelado pelo Corinthians no início da década, deixou o Paços de Ferreira, de Portugal, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube, para assinar com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes.

O jogador foi apresentado em seu novo clube árabe, lembru sua passagem pelo Paços, mas agradeceu o desafio na nova equipe.

“Primeiramente, quero agradecer a todos do Paços pelos três anos incríveis que vivi lá. Eu me despeço com um título, um acesso, mais de 100 jogos e 38 gols que me fizeram entrar para a história do clube, o que muito me honra e me orgulha. Estarei sempre na torcida pelos Castores. E estou feliz demais por esse novo desafio. Fui muito bem recebido e vou procurar fazer o meu melhor.”

PUBLICIDADE

Douglas Tanque

O atacante de 27 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Guarani, mas ainda jovem foi para o Corinthians. Se destacou em uma Copa São Paulo e foi inserido ao time princnipal em 2011. Mesmo considerado uma promessa, não ganhou espaço e passou a ser emprestado. Defendeu Paraná, Ipatinga e Guaratinguetá. Voltou ao Corintihans em 2013, mas logo foi repassado a Penapolense e Ponte Preta. Deixou o Brasil em 2015 e defendeu clubes como Thespa Kusatsu, do Japão, Cafetaleros, do México, Albirex Niigata, do Japão, Police United, da Tailândia, até chegar ao Paços de Ferreira, de Portugal, em 2018. Se tornou ídolo e o maior artilheiro da história do clube até acertar sua saída.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram