Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras marca de novo, tem mais gols do que jogos na Europa e é o maior artilheiro brasileiro do continente

Lembra dele? Ex-Palmeiras marca de novo, tem mais gols do que jogos na Europa e é o maior artilheiro brasileiro do continente

Números chamam a atenção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O atacante Arthur Cabral, que passou pelo Palmeiras e teve poucas oportunidades, tem brilhado na Europa e feito temporada que poucos imaginavam. O jogador marcou de novo pelo Basel, no Campeonato Suíço, na vitória por 3 a 1 sobre o Zurique, e chegou a 19 gols em 15 jogos, além de duas assistências distribuídas.

Assista ao gol de Arthur Cabral sobre o Zurique:

O jogador é o artilheiro absoluto de todo o futebol europeu, tendo mais gols do que jogos disputados pelo Basel. O atleta recebeu oferta do Hertha Berlim, da Alemanha, no início da temporada e deve ter seus dias contados no futebol da Suíça.

Veja os maiores artilheiros da Europa até o momento na temporada:

PUBLICIDADE

1º Arthur Cabral – 19 gols – Basel (Suíça)

2º Ricardo Gomes – 16 gols – Partizan (Sérvia)

3º Robert Lewandowski – 13 gols – Bayern de Munique (Alemanha)

4º Erling Haaland -12 gols – Borussia Dortmund (Alemanha)

PUBLICIDADE

5º Antonio Colak – 11 gols – Malmo (Suécia)

6º Declan McManaus – 10 gols – TNS (País de Gales)

6º Michael Frey – 10 gols – Royal Antuérpia (Bélgica)

8º Sebastien Haller – 9 gols – Ajax (Holanda)

PUBLICIDADE

9º Josip Drmic – 8 gols – Rijeka (Croácia)

10º Ulrik Saltnes – 8 gols – Bodø/Glimt (Bulgária)

Arthur Cabral

O atacante de 23 anos começou na base do Ceará e teve sua primeira chance em 2015. Voltou à base e reapareceu no time principal em 2017, quando começou a ganhar chances como titular. Em 2018 explodiu e marcou 24 gols em 55 jogos, o que chamou a atenção do Palmeiras. Contratado pelo Verdão em 2019, teve poucas oportunidades, não agradou Felipão e saiu após cinco jogos e um gol marcado para o Basel.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE