Torcedores – Notícias Esportivas

Atacante do Bayern de Munique passa por cirurgia cardíaca de emergência

Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, revelou que um de seus jogadores teve uma arritmia cardíaca detectada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: DFL / Reprodução

Uma bomba caiu no Bayern de Munique na manhã desta sexta-feira (17). O técnico Julian Nagelsmann revelou à imprensa que o atacante francês Kinglsey Coman foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência na noite de quinta-feira (16) após exames detectarem problemas no coração.

“Coman tinha um batimento cardíaco pequeno, leve e uma ligeira alteração no ritmo, uma pequena arritmia. Às vezes, ficava com menos ar por um curto período de tempo. Por isso fizemos um eletrocardiograma de longa duração e optamos por esse procedimento cirúrgico”, explicou o treinador.

“Na verdade não é algo tão flagrante, várias pessoas têm. Ele dizia que não conseguia respirar perfeitamente e então precisava fazer várias coisas. De início não foi possível detectar se era um problema cardíaco ou algo nos pulmões”, seguiu Nagelsmann.

Apesar de ser uma cirurgia delicada, Nagelsmann disse que Coman não deverá ficar muito tempo afastado dos gramados.

“Na próxima terça-feira ele vai fazer um treino cardiovascular e não ficará fora mais de uma semana e meia ou duas.  Essa arritmia cardíaca será eliminada e Coman estará de volta com força total. Estou muito feliz com isso”, completou o comandante do Bayern.

Kinglsey Coman tem 25 anos de idade e está no Bayern de Munique desde 2015, proveniente da Juventus. O auge da sua passagem pelo clube alemão foi em agosto de 2020, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o PSG na final da Champions League.

LEIA TAMBÉM

E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir

CBF remarca jogos de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, mas clube se irrita

Grêmio: Política de contratações faz com que o clube tenha uma das melhores relações receitas x despesas dos clubes brasileiros

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)