Home Mercado da Bola Atlético-GO coloca Guto Ferreira e mais dois entre as opções para o lugar de Eduardo Barroca

Atlético-GO coloca Guto Ferreira e mais dois entre as opções para o lugar de Eduardo Barroca

Guto Ferreira é o favorito para comandar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Atlético Goianiense avalia nomes para substituir Eduardo Barroca. O treinador foi demitido após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Guto Ferreira aparece entre as opções da diretoria em meio aos nomes disponíveis no mercado da bola. Além do ex-técnico do Ceará, o presidente Adson Batista já avalia nomes como Jair Ventura e Lisca.

O primeiro é o nome predileto do dirigente rubro-negro. Há dois meses, Guto Ferreira rejeitou uma oferta do Vasco alegando que não pretendia voltar a trabalhar nesta temporada. Porém, ele já não descarta uma mudança para o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Já o segundo, que iniciou carreira no Botafogo, está no mercado depois de ter sido demitido da Chapecoense. Foram, ao todo, 14 jogos, com 10 derrotas e quatro empates. Nesse ínterim, acumulou apenas 9,5% de aproveitamento dos pontos conquistados no período.

Enquanto o terceiro, está sem clube desde que deixou o Vasco, no dia 8 de setembro. Além do clube de São Januário, ele passou por América-MG, Ceará, Chapecoense, Criciúma, Guarani, Internacional, Joinville, Juventude, Náutico, Paraná e Sampaio Corrêa.

Guto Ferreira, Jair Ventura e Lisca são os nomes que mais agradam ao presidente Adson Batista. A princípio, são nomes que se encaixam na realidade financeira do Dragão. Afinal, o clube não tem muitos recursos em caixa para contratar um técnico de ponta do futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, propostas serão enviadas a ambos já nas próximas horas, uma vez que o Atlético-GO busca um novo treinador já para a próxima rodada, no sábado (2), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Os números de Eduardo Barroca

Eduardo Barroca, nesta segunda passagem pelo Atlético-GO, comandou o time em 25 jogos, obtendo 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Com ele no comando, o Dragão venceu apenas uma das últimas 10 partidas que fez no Brasileirão.

Com 27 pontos, o Atlético-GO é o 12º colocado e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A vaga na competição continental, inclusive, é a prioridade da diretoria para a próxima temporada. 

LEIA MAIS: 

Grêmio negocia com o Palmeiras a permanência de Borja, que tem sondagem de clubes dos Estados Unidos 

Flamengo prepara investida para tirar goleiro da Ponte Preta no fim do ano; saiba os detalhes 

Ex-técnico do Boca Juniors deve assumir a Venezuela