Home Mercado da Bola Flamengo prepara investida para tirar goleiro da Ponte Preta no fim do ano; saiba os detalhes

Flamengo prepara investida para tirar goleiro da Ponte Preta no fim do ano; saiba os detalhes

Ivan tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está de olho no goleiro Ivan Quaresma. No radar do clube desde 2018, o jogador da Ponte Preta é considerado um dos mais promissores da posição no futebol brasileiro. Desde então, a diretoria rubro-negra vem reunindo informações sobre o desempenho do arqueiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do jogador a fim de formalizar uma oferta. A princípio, os dirigentes conversam informalmente com a Macaca.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ivan é bem avaliado pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo. O goleiro é o nome ideal para ser substituto imediato de Diego Alves que negocia a extensão de seu contrato até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Recentemente, Ivan recebeu sondagens do Benfica e Milan. Porém, as conversas não foram convertidas para uma proposta oficial. No Brasil, além do Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo monitoram a situação do arqueiro.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Ivan está ciente do interesse do Flamengo. A empresa LN Sports, que intermediou outras negociações para a diretoria rubro-negra, é quem representa o goleiro.

A Ponte Preta, por sua vez, tem interesse em vender Ivan para equilibrar as finanças. Por isso, a diretoria do clube paulista não pretende dificultar uma possível negociação no fim da temporada.

Ivan tem contrato válido com a Ponte Preta até dezembro de 2023. A multa rescisória é de 3,5milhões de euros (R$ 21,8 milhões, pela cotação atual) para clubes brasileiros. Já para o exterior, a cláusula está fixada em 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões).

PUBLICIDADE

Lesão o tirou da Olimpíada

Em outubro de 2020, Ivan sofreu uma lesão ligamentar no punho direito que o afastou dos gramados por noves meses. Por isso, não foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos do Tóquio.

Seu retorno aos gramados aconteceu no empate da Ponte Preta em 1 a 1 com o Náutico pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do problema médico, o Flamengo manteve o interesse no goleiro de 24 anos que disputou 16 partidas nesta temporada. 

LEIA MAIS: 

Ex-técnico do Boca Juniors deve assumir a Venezuela 

Bom momento de Daniel agrada clube italiano, que estuda proposta por goleiro do Internacional 

David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam