Home Mercado da Bola Bom momento de Daniel agrada clube italiano, que estuda proposta por goleiro do Internacional

Bom momento de Daniel agrada clube italiano, que estuda proposta por goleiro do Internacional

Daniel tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o goleiro Daniel, um dos destaques do Internacional nesta temporada, pode estar com seus dias contatos no Beira-Rio. O Torcedores.com apurou que o jogador de 27 anos entrou na lista de observação de um dos principais clubes italianos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a Roma fez uma sondagem pelo atleta a pedido do técnico José Mourinho. Desde a chegada do treinador português, o presidente Dan Friedkin monitora o mercado em busca de um goleiro.

Conforme apurou a reportagem, a Roma buscou informações a fim de tentar formatar uma oferta para contratá-lo na próxima janela de transferências. A equipe Giallorossi sinaliza com uma proposta na ordem de 2,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

O Internacional, por sua vez, se recusa abrir negociações pelo jogador no final da temporada e rechaça um acordo antecipado. Afinal, a diretoria colorada não quer se precipitar por considerar que Daniel está valorizado no mercado da bola.

Além da Roma, um clube menos da liga italiana procurou o Internacional nos últimos dias. O Hellas Verona tentou o empréstimo do arqueiro até junho do ano que vem. No entanto, a modalidade de acordo também foi descartada.

A temporada de Daniel

Após ganhar espaço no grupo principal e se firmar como o titular da posição nesta temporada, Daniel entrou na mira dos principais mercados europeus. O PSV Eindhoven, da Holanda, o Spartak, da Rússia e o Sporting, de Portugal, buscou informações sobre o atleta.

A Roma, por exemplo, já havia demonstrado interesse. O arqueiro colorado surgiu como opção após o clube italiano tentar a contratação de Weverton, do Palmeiras. Após fracassar nas conversas com o goleiro alviverde, o time italiano mudou o foco para Daniel.

PUBLICIDADE

Com 27 anos, Daniel disputou 27 partidas pelo Internacional. Nesse ínterim, foram duas na Copa Libertadores da América, 18 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Gaúcho. 

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Lucas Veríssimo vira alvo de gigantes da Europa 

Ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro é o novo técnico da Portuguesa 

Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino