Home Esportes Olímpicos Balanço das Paralimpíadas: Brasil decepcionou no tênis em cadeira de rodas

Balanço das Paralimpíadas: Brasil decepcionou no tênis em cadeira de rodas

De todas as categorias do tênis em cadeira de rodas, o Brasil conquistou apenas duas vitórias e não passou da segunda fase

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A campanha do Brasil no tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 não foi das melhores. Eram sete atletas representando o país e nenhum deles chegou perto de disputar medalha.

PUBLICIDADE

Os atletas foram Daniel Rodrigues, Maurício Pomme, Rafael Medeiros e Gustavo Carneiro entre os homens; e Meirycoll Duval, Ana Caldeira e Ymanitu Silva entre as mulheres.

E em todas as seis competições em jogo (masculino simples, masculino duplas, feminino simples, feminino duplas, quad simples e quad duplas), o Brasil conquistou apenas duas vitórias, chegando, no máximo, até a segunda rodada.

PUBLICIDADE

Meirycoll Duval venceu sua estreia na chave de simples feminina, mas perdeu na segunda rodada. E nas duplas masculinas, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro também venceram na primeira rodada, caindo na fase seguinte.

E foi só. O restante dos atletas perdeu sempre na estreia de suas categorias, seja em simples ou de duplas.

Cinco países conquistaram medalhas no tênis em cadeira de rodas das Paralimpíadas, com a Holanda liderando o quadro da modalidade com 3 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, totalizando 7 pódios. Em segundo ficou o Japão, com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes, sendo 4 medalhas no total.

Completam o quadro da modalidade Austrália (1 ouro e 1 prata), França (1 ouro) e Grã-Bretanha (2 pratas e 2 bronzes).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

ATÉ PARIS! Encerramento das Paralimpíadas tem cores, luzes e mensagem de inclusão

Brasil fecha as Paralimpíadas de Tóquio igualando recordes e com marca histórica de ouros

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

PUBLICIDADE