Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo deve dedicar novo CT às categorias de base

Projeto de novo centro de treinamento do Fogão sofreu alteração e será inspirado em clubes portugueses

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo

O Botafogo retomou recentemente os trabalhos para a construção de seu centro de treinamento, em Vargem Grande (zona Oeste do Rio de Janeiro). Mas os planos do clube para o local mudaram após uma série de viagens que acabaram realinhando o projeto.

O novo CT botafoguense deverá ser, ao menos inicialmente, dedicado mais às categorias de base, segundo o GE. A decisão de voltar ao foco para os níveis formativos do futebol foi decidida após viagens de dirigentes e representantes a Portugal, onde visitaram sedes de clubes (como a do Benfica) e do CT da seleção portuguesa para buscar inspiração para o formato do centro.

Além da viagem, a reaproximação da atual diretoria com os irmãos Moreira Salles, que patrocinam a construção do campo de treinamentos, também contribuiu para que o projeto, que foi retomado após uma paralisação. O movimento de reaproximação também ajudou a criar um grupo visado a mover o plano à frente, com financeiro e a construção.

Uma empresa portuguesa enviou representantes ao Brasil para conversar com a diretoria do Botafogo e os irmãos Moreira Salles sobre o projeto. Em nota, Walter Moreira Salles divulgou informações sobre o andamento das obras do centro de treinamento, que ocupa o Espaço Lonier.

“Em conjunto com o Botafogo de Futebol e Regatas, estamos desenvolvendo os estudos preliminares para o CT da base. O projeto também prevê a construção de uma escola de referência no CT, oferecendo uma formação integral aos futuro dos atletas”,  diz a nota.

Quanto ao time profissional, que treina nos campos do estádio Nilton Santos, não há previsão se este também usará a nova estrutura quando esta for inaugurada. Por enquanto, o projeto só deve englobar o trabalho da base dentro dos planos dos dirigentes do Fogão.

 

LEIA TAMBÉM

Ex-UFC revela possível motivo de saída de CR7 da Juventus

Botafogo x Londrina: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores Feminina 2021

Torcida do Corinthians vota e escolhe Ronaldo Fenômeno como próximo ídolo a entrar no Hall da Fama do clube

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”