Home Futebol Botafogo deve dedicar novo CT às categorias de base

Botafogo deve dedicar novo CT às categorias de base

Projeto de novo centro de treinamento do Fogão sofreu alteração e será inspirado em clubes portugueses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo retomou recentemente os trabalhos para a construção de seu centro de treinamento, em Vargem Grande (zona Oeste do Rio de Janeiro). Mas os planos do clube para o local mudaram após uma série de viagens que acabaram realinhando o projeto.

PUBLICIDADE

O novo CT botafoguense deverá ser, ao menos inicialmente, dedicado mais às categorias de base, segundo o GE. A decisão de voltar ao foco para os níveis formativos do futebol foi decidida após viagens de dirigentes e representantes a Portugal, onde visitaram sedes de clubes (como a do Benfica) e do CT da seleção portuguesa para buscar inspiração para o formato do centro.

Além da viagem, a reaproximação da atual diretoria com os irmãos Moreira Salles, que patrocinam a construção do campo de treinamentos, também contribuiu para que o projeto, que foi retomado após uma paralisação. O movimento de reaproximação também ajudou a criar um grupo visado a mover o plano à frente, com financeiro e a construção.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJaR1dPV2o5NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma empresa portuguesa enviou representantes ao Brasil para conversar com a diretoria do Botafogo e os irmãos Moreira Salles sobre o projeto. Em nota, Walter Moreira Salles divulgou informações sobre o andamento das obras do centro de treinamento, que ocupa o Espaço Lonier.

“Em conjunto com o Botafogo de Futebol e Regatas, estamos desenvolvendo os estudos preliminares para o CT da base. O projeto também prevê a construção de uma escola de referência no CT, oferecendo uma formação integral aos futuro dos atletas”,  diz a nota.

Quanto ao time profissional, que treina nos campos do estádio Nilton Santos, não há previsão se este também usará a nova estrutura quando esta for inaugurada. Por enquanto, o projeto só deve englobar o trabalho da base dentro dos planos dos dirigentes do Fogão.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Ex-UFC revela possível motivo de saída de CR7 da Juventus

Botafogo x Londrina: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

PUBLICIDADE

Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores Feminina 2021

Torcida do Corinthians vota e escolhe Ronaldo Fenômeno como próximo ídolo a entrar no Hall da Fama do clube

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

PUBLICIDADE

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”