Home Torcedoras Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores Feminina 2021

Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores Feminina 2021

A final da 13ª edição da Copa Libertadores será no Uruguai, no dia 21 de novembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com ampla vantagem para os clubes brasileiros, a Copa Libertadores Feminina deste ano já tem suas datas definidas. Inicialmente o torneio seria realizado no Chile e aconteceria entre 30 de setembro a 16 de outubro. Mas o torneio agora irá acontecer no Paraguai, sendo disputado dos dias 3 a 18 de novembro. Já a final será realizada no Uruguai, no Gran Parque Central, estádio do Nacional-URU, em jogo único. A informação foi divulgada no Twitter oficial da competição.

PUBLICIDADE

A iniciativa segue o novo padrão da Conmebol, que pretende focar as decisões dos principais torneios (Libertadores masculina e feminina, além da Copa Sul-Americana masculina), em grandes eventos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHNFVoNU9QUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações da Libertadores

16 equipes irão participar da 13ª edição da Copa Libertadores da América. Representando o Brasil estarão a Ferroviária, atual campeã da Libertadores, além do Corinthians e Avaí / Kindermann, respectivamente campeão e vice da última edição do Brasileirão da categoria.

PUBLICIDADE

O sorteio da fase de grupos está marcado para o próximo dia 24 de setembro. Os jogos serão disputados no Paraguai, nos estádios do Olímpia (Manuel Ferreira) e Nacional-PAR (Arsenio Erico).

Desde que começou a ser disputada, a edição feminina da Libertadores teve as equipes brasileiras levando nove das 12 edições.

LEIA TAMBÉM:

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Sabia que quase fui demitido?”
Galvão critica Neymar, aponta “exagero” e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”
Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área só no 1º turno; veja quem lidera
Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”
Cássio revela detalhes de pênaltis contra o Palmeiras e avalia: “Podemos conquistar muito mais”
Torcida do Corinthians vota e escolhe Ronaldo Fenômeno como próximo ídolo a entrar no Hall da Fama do clube
Corinthians surpreende e gera quase R$ 20 milhões em início de nova parceria
Dirigente do Internacional sinaliza compra milionária de jogador do Corinthians