Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cássio revela detalhes de pênaltis contra o Palmeiras e avalia: “Podemos conquistar muito mais”

Em final do Paulistão de 2018, no Allianz Parque, o goleiro Cássio defendeu duas cobranças de pênaltis e garantiu o título do Corinthians

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A final do Campeonato Paulista de 2018 colocou Cássio mais uma vez na história do Corinthians. Jogando contra o Palmeiras no Allianz Parque, o goleiro alvinegro defendeu duas cobranças e ajudou a garantir o título estadual na competição estadual.

“Nós entramos tão focados, tão concentrados para fazer um grande jogo, que logo no primeiro minuto saiu o gol do Rodriguinho. Com aquele resultado, a partida foi para os pênaltis. Na hora da decisão, a primeira cobrança era do Palmeiras”, relembrou Cássio, ao “The Players Tribune“.

O goleiro ainda contou detalhes de como agarrou cobrança de Dudu, que já havia sido algoz anos antes, em 2015, também pelo Paulistão. “Naquela ocasião, o mesmo Dudu tinha convertido, batendo forte no lado direito”, iniciou.

“Hoje em dia, a preparação dos goleiros com os treinadores é feita com base em levantamentos e estatísticas, e o nosso departamento, o Cifut, faz um trabalho espetacular nesse sentido. Mas algo me dizia que o Dudu ia cobrar no mesmo lado”, ressaltou.

“Então, esperei o máximo que eu pude. A atmosfera do estádio estava carregada, mas eu continuei tranquilo. Dudu chutou forte no canto direito. Eu voei e espalmei a bola pra fora”, completou Cássio, que finalizou: “Valeu a minha intuição”.

Ídolo do Corinthians, o goleiro ainda afirmou que não está totalmente satisfeito com a história no Corinthians. “Não, porque, se tem algo que agora eu entendo perfeitamente, é que podemos conquistar muito mais. Basta não colocarmos limites nos nossos sonhos”, destacou.



LEIA TAMBÉM:

Cássio exalta torcida do Corinthians e relembra drama: “Eu achava que era culpa de todo mundo”

Deyverson, do Palmeiras, comete gafe e compartilha foto com música do Corinthians; assista

Neymar e Everton Ribeiro marcam para o Brasil contra o Peru; assista

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” do 1º turno

Neto cita Bolsonaro e detona o Flamengo: “Soberbo, antipático e acha que pode tudo”

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço”

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)