Home Mercado da Bola Ceará conversa com Coritiba para contratar lateral pedido por Tiago Nunes

Ceará conversa com Coritiba para contratar lateral pedido por Tiago Nunes

Igor tem contrato com o clube paranaense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Ceará negocia com o Coritiba a contratação do lateral-direito Igor. O jogador de 23 anos, que foi emprestado pelo Juventude, tem contrato com o clube paranaense até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Ceará fez uma proposta pela compra de parte dos direitos econômicos de Igor. Segundo fontes ligadas à negociação, o Vozão ofereceu R$ 1,8 milhão por 80% do passe do atleta. O restante ficaria com o Juventude visando uma venda futura.

O Juventude analisa o interesse do Ceará com cautela. No começo da temporada, por exemplo, Igor teve seu nome envolvido em vários rumores. Afinal, ele chegou a entrar no radar de clubes da Bélgica, Dinamarca, França, Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

Igor, que é lateral-direito de origem, também pode atuar até como meia ou ponta pela direita. Na temporada atual, o defensor esteve presente em 19 das 24 partidas que o Coritiba disputou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o lateral-direito perdeu espaço no time comandado pelo técnico Gustavo Morinigo. Afinal, ele atuou em três das últimas cinco partidas da equipe. Nesse ínterim, totalizou apenas 29 minutos em campo com a camisa alviverde.

O lateral-direito, inclusive, entrou nos minutos finais no duelo de sexta-feira, contra o Vila Nova, que terminou com vitória por 1 a 0 do Coritiba, no estádio Couto Pereira. O resultado positivo manteve o time na liderança da Série B.

Agora, o Ceará acelera as negociações com o Juventude a fim de inscrever o jogador a tempo de disputar o Brasileirão. Afinal, a janela de inscrição se encerra na próxima sexta-feira. Até lá, a diretoria espera conseguir atender aos pedidos do técnico Tiago Nunes para reforçar o elenco alvinegro para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

A carreira de Igor

Nascido em João Pessoa, Paraíba, Igor Inocêncio de Oliveira foi revelado pelo Auto Esporte-PB. Posteriormente, passou pelas divisões de base do Corinthians e Náutico. Em 2019, foi destaque do Lajeadense no Campeonato Gaúcho.

No ano seguinte, foi contratado pelo Juventude sendo peça importante na campanha que marcou o retorno da equipe a elite do futebol brasileiro. Após um ano no clube gaúcho, foi emprestado ao Coritiba.

Na atual temporada, por exemplo, disputou 32 partidas com a camisa alviverde sendo 19 na Série B do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paranaense. Nesse ínterim, totalizou 1.788 minutos em campo. 

LEIA MAIS: 

Vasco antecipa fim de contato e cria da base fica livre no mercado 

Apontado como o sucessor de Fred, “carrasco” da base é a novidade do Fluminense para enfrentar o Cuiabá 

Tiago Nunes pede a contratação de lateral do Remo para o Ceará