Home Futebol Celso Roth critica Guardiola e lança desafio ao treinador do Manchester City: ‘Quero ver trabalhar no futebol brasileiro’

Celso Roth critica Guardiola e lança desafio ao treinador do Manchester City: ‘Quero ver trabalhar no futebol brasileiro’

Ex-Flamengo, Palmeiras e outros clubes brasileiros, Roth aponta “cópia” do espanhol ao estilo de jogo brasileiro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Com passagem por diversos clubes brasileiros, Celso Roth criticou Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Em entrevista ao ‘Resenha de Primeira‘, no YouTube, ele contestou o espanhol e o ‘desafiou’ a trabalhar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Quero ver ele trabalhar aqui. Nada contra ele, acho excelente. Quero ver entrar na metade da competição, ouvindo ‘isso aqui é o que nós temos’, agora tem que fazer o time andar. Guardiola tem um timaço, mas chega no fim do ano e pede mais jogadores, seja do continente que for. Nós aqui chegamos e nos falam que há dinheiro para duas ou três contratações razoáveis. Essa é a nossa realidade”.

Roth ainda apontou suposta “cópia” do espanhol no estilo de jogo brasileiro: “O Guardiola começou com um jeito de jogar no Barcelona, que era originalmente brasileiro. Todo mundo achou que era novidade. A gente copia os outros, mas quando nos copiam achamos que é uma coisa nova”, afirmou.

PUBLICIDADE

Guardiola dominou o futebol alemão e inglês com o Bayern de Munique e Manchester City, mas bateu na trave na Champions League com os dois clubes. Depois que saiu do Barcelona, ele não teve mais sucesso na competição. O treinador brasileiro usou isso como argumento:

“Com todo respeito ao Guardiola, saiu do Barcelona, foi para a Alemanha e teve problema. Chegou no Manchester, teve problema. Ajeitou o time como? Ganhou o Inglês, mas perdeu a Liga dos Campeões”, completou.

Entre muitos clubes, Roth treinou Santos, Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Vai para a seleção? Guardiola, do Manchester City, é escolhido por técnico como substituto: “Seria perfeito”

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”

Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”

PUBLICIDADE

Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”

Romário ou Ronaldo? Guardiola avalia qual craque brasileiro contrataria para o Manchester City

Sucessor de Tite? Guardiola revela desejo de treinar uma seleção e elogia o Brasil: “Equipe fantástica”