Home Futebol Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Torneio terá a sua decisão na temporada em solo uruguaio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Conmebol anunciou na noite da última terça-feira (14) a escala com a arbitragem dos jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores de 21. A competição, que conta com três brasileiros vivos na corrida pelo título, terá o pontapé inicial da sua penúltima fase na próxima semana.

PUBLICIDADE

No duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, agendado para a terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o “dono” do apito será o argentino Patrício Loustau, sendo assistido por Diego Bonfa e Gabriel Chade, enquanto o VAR (árbitro de vídeo) ficará sob o comando de Mauro Vigliano, também da Argentina.

Patrício Loustau traz boas recordações para a torcida do Palmeiras no torneio, uma vez que a finalíssima da última temporada entre Verdão e Santos, o argentino esteve apitando o embate que garantiu o bicampeonato alviverde na Libertadores.

PUBLICIDADE

Já para o confronto entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, que ocorre no dia 22 de setembro, a arbitragem no Maracanã será composta por Andres Cunha, do Uruguai, como árbitro principal. Richar Trindad (URU) e Martin Soppi (URU) serão os assistentes, enquanto Leodan Gonzales irá operar o VAR.

Os embates de volta da Libertadores ainda não possuem quadro de arbitragem definida e estão programados para os dias 28 e 29 de setembro, em Minas Gerais e Guayaquil, no Equador, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Quando serão os próximos jogos da competição?

PUBLICIDADE

Neto defende Palmeiras e detona presença de público em jogo do Atlético-MG na Libertadores: ‘Uma vergonha pro mundo”

Palmeiras pode alcançar marca histórica na Libertadores que só dois clubes brasileiros conseguiram

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira segue banido do futebol

PUBLICIDADE

David Luiz é registrado no BID; veja possível estreia pelo Flamengo

Pelé deixa UTI e vai para o quarto depois de se recuperar bem de cirurgia

Flamengo fecha trocas permitidas na lista de inscritos da Libertadores com chegada de trio de peso; entenda