Home Futebol Corinthians se posiciona após atitude da Anvisa em caso do meia Willian: ‘Tratamento desigual’

Corinthians se posiciona após atitude da Anvisa em caso do meia Willian: ‘Tratamento desigual’

Timão teve que “cortar” atleta do embate em Goiânia após movimentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O torcedor do Corinthians terá que esperar um pouco mais para ver a reestreia do meia Willian. Principal contratação do alvinegro paulista na última janela de transferências, o jogador não pôde ser relacionado para o duelo frente ao Atlético-GO deste domingo (12), pela 20ª rodada do Brasileirão, após notificação da Anvisa.

Segundo o órgão, o atleta do Timão deveria ter cumprido a quarentena de 14 dias, uma vez que veio da Inglaterra. No último sábado (11), uma fiscal da Anvisa foi até o hotel onde o time paulista estava concentrado e explicou a infração para dirigentes do clube, e informou que William poderia ser preso caso fosse a campo. Diante disso, o Corinthians deixou o meia fora da lista dos relacionados, mas se posicionou horas depois do ocorrido.

Nesta manhã, o presidente alvinegro Duilio Monteiro, lamentou o ocorrido, e pediu clareza e um único critério para que situações como estas não sejam vividas. O clube, por meio de nota oficial, também se pronunciou, e em protesto classificou o tratamento como desigual.

PUBLICIDADE

A grande revolta do time paulista é que o meia Andreas Pereira, do Flamengo, vivenciou a mesma situação de vir do Reino Unido para o Brasil, mas não cumpriu a quarentena e já jogou normalmente, sem empecilhos. Além de notificar o Timão, a Anvisa defende a punição do jogador rubro-negro.

PUBLICIDADE

Veja a nota na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO. 

Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21. 

No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11). 

PUBLICIDADE

O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Corinthians terá seis desfalques para duelo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão; veja quem está fora

Atlético-GO x Corinthians: Saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Daniel Alves no Flamengo? Torcedores rubro-negros surpreendem e se manifestam sobre contratação

Flamengo deve ganhar “reforço” de última hora para duelo contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Daniel Alves no Flamengo? Torcedores rubro-negros surpreendem e se manifestam sobre contratação

No Flamengo? Jornalista afirma que contrataria Daniel Alves se fosse dirigente: ‘Tem tudo que ele precisa’

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Flamengo anuncia contratação do zagueiro David Luiz

PUBLICIDADE

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno