Válido pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021, o clássico Corinthians x Palmeiras foi uma programação atraente para o torcedor brasileiro e teve bons números de audiência. É o que oficializou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (15).
De acordo com a entidade, Corinthians x Palmeiras apresenta média de 3,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo. O pico é de 4,5 pontos.
Com isso, a competição chegou à marca de 4 milhões de telespectadores na TV Aberta. O canal Bandeirantes é que transmite a competição nacional.
Corinthians x Palmeiras ainda foi transmitido na TV Fechada, mediante o canal SporTV e na internet, por intermédio da rede social TikTok e do canal Desimpedidos.
De acordo com dados da CBF, as transmissões online atingiram mais de 300 mil espectadores únicos enquanto a bola rolava no estádio Allianz Parque.
Futebol feminino ganha espaço na imprensa esportiva
A CBF também destacou a quantidade expressiva de veículos de comunicação interessados em cobrir o evento esportivo. Conforme a entidade, mais de 100 profissionais da imprensa esportiva marcaram presença.
“Com quatro transmissões e um número expressivo de imprensa na cobertura, a partida entre Palmeiras e Corinthians foi um sucesso absoluto de audiência”, publica a CBF.
Audiência muda horário do jogo do título
O duelo Corinthians x Palmeiras vai ocorrer pela segunda e última vez na final do Brasileirão Feminino. A audiência do primeiro confronto a CBF modificar o horário jogo do título.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte
O clássico paulista agora está marcado para iniciar às 21h do dia 26 de setembro (domingo), no estádio Neo Química Arena.
Leia também:
Mercado da bola: saiba os valores e o tempo de contrato de Willian no Corinthians
Leila Pereira deve atender pedido de torcida organizada se for eleita presidente do Palmeiras
Após derrota, torcedores do Palmeiras querem Leila Pereira presidente e contratações
Corinthians lucra com ida de Claudinho para o futebol russo; veja os valores