Home Mídia Esportiva Corinthians x Palmeiras: final do Brasileirão Feminino foi um “sucesso de audiência”, diz CBF; veja números

Corinthians x Palmeiras: final do Brasileirão Feminino foi um “sucesso de audiência”, diz CBF; veja números

Clássico paulista ainda teve a cobertura de mais de 100 profissionais da imprensa esportiva

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válido pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021, o clássico Corinthians x Palmeiras foi uma programação atraente para o torcedor brasileiro e teve bons números de audiência. É o que oficializou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (15).

PUBLICIDADE

De acordo com a entidade, Corinthians x Palmeiras apresenta média de 3,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo. O pico é de 4,5 pontos.

Com isso, a competição chegou à marca de 4 milhões de telespectadores na TV Aberta. O canal Bandeirantes é que transmite a competição nacional.

PUBLICIDADE

Corinthians x Palmeiras ainda foi transmitido na TV Fechada, mediante o canal SporTV e na internet, por intermédio da rede social TikTok e do canal Desimpedidos.

De acordo com dados da CBF, as transmissões online atingiram mais de 300 mil espectadores únicos enquanto a bola rolava no estádio Allianz Parque.

Futebol feminino ganha espaço na imprensa esportiva

A CBF também destacou a quantidade expressiva de veículos de comunicação interessados em cobrir o evento esportivo. Conforme a entidade, mais de 100 profissionais da imprensa esportiva marcaram presença.

“Com quatro transmissões e um número expressivo de imprensa na cobertura, a partida entre Palmeiras e Corinthians foi um sucesso absoluto de audiência”, publica a CBF.

PUBLICIDADE
Corinthians x Palmeiras: final do Brasileirão Feminino teve cobertura massiva da imprensa - imagem: Jo Marcone/CBF

Corinthians x Palmeiras: final do Brasileirão Feminino teve cobertura massiva da imprensa – imagem: Jo Marcone/CBF

Audiência muda horário do jogo do título

O duelo Corinthians x Palmeiras vai ocorrer pela segunda e última vez na final do Brasileirão Feminino. A audiência do primeiro confronto a CBF modificar o horário jogo do título.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

O clássico paulista agora está marcado para iniciar às 21h do dia 26 de setembro (domingo), no estádio Neo Química Arena.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: saiba os valores e o tempo de contrato de Willian no Corinthians

Leila Pereira deve atender pedido de torcida organizada se for eleita presidente do Palmeiras

Após derrota, torcedores do Palmeiras querem Leila Pereira presidente e contratações

Corinthians lucra com ida de Claudinho para o futebol russo; veja os valores

PUBLICIDADE