Home Futebol Cruzeiro pode ter mais de 5 mil torcedores contra a Ponte Preta

Cruzeiro pode ter mais de 5 mil torcedores contra a Ponte Preta

Raposa espera aprovação dos Bombeiros para poder confirmar número de ingressos para partida contra a Macaca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (11), o Cruzeiro encara a Ponte Preta em Sete Lagoas, onde poderá receber torcida para os jogos da Série B, com a restrição para ter público nos jogos em Belo Horizonte. Para finalmente ter a chance de ver seu torcedor, falta apenas o ‘ok’ dos Bombeiros.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a Raposa e o Democrata de Sete Lagoas, que é o dono do estádio, esperam pelo aval do Corpo de Bombeiros quanto à ampliação da Arena do Jacaré, estádio onde o time celeste receberá a Ponte. Nesta semana, engenheiros estiveram no estádio para uma vistoria visando ampliar a capacidade do estádio de 13 mil para 18 mil pessoas.

O laudo da engenharia deu aprovação para isto e apenas o aval dos Bombeiros, que deve sair até a manhã de sexta-feira (10), separa a chance de ter mais presença de público para o Cruzeiro em seu primeiro jogo no estádio pela disputa da Série B (ainda jogará contra o Operário-PR).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3OENZRVQ4OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pela restrição de capacidade, se mantida pelos números originais, a Raposa teria cerca de quase 4 mil torcedores para a partida deste sábado. Se a ampliação for viabilizada, poderá receber 5,4 mil para acompanhar o duelo com os paulistas. O presidente do Democrata, Renato Paiva, já dá como certa a aprovação para a ampliação.

O que falta é a homologação da CBF para que o estádio possa ter o árbitro de vídeo (VAR), sendo necessário um ‘evento-teste’ para isto. Há a possibilidade da Arena do Jacaré ter tal homologação já na partida deste sábado.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Botafogo mira a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A

PUBLICIDADE

Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes

Clubes da Série B vão tomar atitude contra volta de público do Cruzeiro

Luxemburgo estabelece que Cruzeiro tem ‘obrigação’ de vencer dez jogos na Série B

James Rodríguez recusa proposta do futebol turco e fica no Everton

PUBLICIDADE