Torcedores – Notícias Esportivas

James Rodríguez recusa proposta do futebol turco e fica no Everton

Clube inglês já havia feito acordo com equipe da Turquia para negociar meia colombiano, que disse não à proposta

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Everton

O acerto que James Rodríguez teria com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, não deve ser levado à frente. O jogador colombiano recusou a proposta da equipe e ficará no Everton, pelo menos até o final do ano.

A informação foi levada pelo jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu. Segundo a fonte, o meio-campista dos Toffees e seu empresário não foram convencidos pela proposta do time de Istambul. Isto mesmo com o Everton e o Basaksehir terem acertado tudo para viabilizar a negociação.

“Basaksehir fez uma oferta especial por James Rodríguez. Embora o time tenha acertado com Everton, eles não conseguiram convencer o jogador até agora (antes da negativa definitiva). Mesmo tendo acordado com o Everton, o Basaksehir não conseguiu convencer James e seu empresário”, disse o repórter.

Antes da negativa, a imprensa turca já noticiava que existia um acordo prévio com o jogador colombiano, no qual a pedida salarial o tornaria o atleta mais bem pago do futebol turco. Embora, de acordo com o noticiado, parte dos vencimentos seria paga pelos ingleses, já que o contrato seria por empréstimo.

James tem contrato com o Everton até junho de 2022, com uma cláusula que permite a renovação do vínculo por mais um ano. Já a partir de janeiro, o colombiano poderá assinar um pré-contrato com outros clubes se assim o desejar.


LEIA TAMBÉM

Liverpool pode ganhar R$ 125 milhões por conta de Coutinho

Crise sem fim? insatisfeito com retorno financeiro, patrocinador master irá romper com o Barcelona

Mercado da bola: Guto Ferreira é alvo de gigante brasileiro

Cruzeiro e VAR viram alvos de clubes de Série B em reunião com CBF

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”

Botafogo mira a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A