Home Futebol James Rodríguez recusa proposta do futebol turco e fica no Everton

James Rodríguez recusa proposta do futebol turco e fica no Everton

Clube inglês já havia feito acordo com equipe da Turquia para negociar meia colombiano, que disse não à proposta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O acerto que James Rodríguez teria com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, não deve ser levado à frente. O jogador colombiano recusou a proposta da equipe e ficará no Everton, pelo menos até o final do ano.

A informação foi levada pelo jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu. Segundo a fonte, o meio-campista dos Toffees e seu empresário não foram convencidos pela proposta do time de Istambul. Isto mesmo com o Everton e o Basaksehir terem acertado tudo para viabilizar a negociação.

“Basaksehir fez uma oferta especial por James Rodríguez. Embora o time tenha acertado com Everton, eles não conseguiram convencer o jogador até agora (antes da negativa definitiva). Mesmo tendo acordado com o Everton, o Basaksehir não conseguiu convencer James e seu empresário”, disse o repórter.

PUBLICIDADE

Antes da negativa, a imprensa turca já noticiava que existia um acordo prévio com o jogador colombiano, no qual a pedida salarial o tornaria o atleta mais bem pago do futebol turco. Embora, de acordo com o noticiado, parte dos vencimentos seria paga pelos ingleses, já que o contrato seria por empréstimo.

James tem contrato com o Everton até junho de 2022, com uma cláusula que permite a renovação do vínculo por mais um ano. Já a partir de janeiro, o colombiano poderá assinar um pré-contrato com outros clubes se assim o desejar.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Liverpool pode ganhar R$ 125 milhões por conta de Coutinho

Crise sem fim? insatisfeito com retorno financeiro, patrocinador master irá romper com o Barcelona

Mercado da bola: Guto Ferreira é alvo de gigante brasileiro

Cruzeiro e VAR viram alvos de clubes de Série B em reunião com CBF

PUBLICIDADE

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”

Botafogo mira a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A

PUBLICIDADE