Home Futebol Cruzeiro e VAR viram alvos de clubes de Série B em reunião com CBF

Cruzeiro e VAR viram alvos de clubes de Série B em reunião com CBF

Clubes da Série B se reuniram nesta quarta-feira (8) virtualmente para definir rumos da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira, os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro se reuniram junto com a CBF para discutir temas e rumos ligados à competição. Mas assim como ocorreu no encontro da Série A, polêmicas surgiram durante a reunião, com dois alvos em preferencial: o VAR e o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o árbitro de vídeo foi um dos assuntos mais discutidos durante o encontro. Com sua aplicação iniciada já no começo do returno, várias polêmicas surgiram em relação ao VAR na competição e sua utilização no certame fora criticada por times como Avaí e Náutico.

O Vasco, que até fez pedido à CBF para a retirada da tecnologia da Série B após a polêmica do gol de Daniel Amorim no empate com o Brasil de Pelotas, preferiu não se pronunciar sobre o assunto na reunião, segundo a assessoria do clube. No começo da semana, houve reunião com clube com a entidade para tratar do caso da partida contra o Xavante. A arbitragem em si também recebeu duras críticas de vários clubes na discussão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RXZXdGhCTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Torcida em jogos do Cruzeiro também é alvo de protesto

A reunião, que se iniciou com atraso de uma hora, também viu um conflito em relação à presença de torcida nos jogos do Cruzeiro. Os times reclamaram do fato de que a Raposa pode ter público na partida contra o Confiança, graças a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que lhe foi favorável. E gerou discussão com os representantes cruzeirenses.

Os outros 19 clubes reclamam que o Cruzeiro ‘passou por cima’ de decisões do Conselho Técnico da CBF sobre o assunto. Todos os clubes desejam voltam de público dos estádios, mas todos querem a volta em comum acordo entre os times e feita de forma que todos, ao mesmo tempo, tenham torcida.

PUBLICIDADE

A tensão neste assunto foi a mesma da reunião dos clubes da Série A, em que a permissão para o Flamengo ter torcida em seus jogos gerou controvérsia e críticas dos outros times, que pleiteiam também ter todos torcedores nos estádios ao mesmo tempo.

LEIA TAMBÉM

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após o fim do 1º turno

PUBLICIDADE

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

CEO vê acesso como ‘fundamental’ para Botafogo por tranquilidade financeira

PUBLICIDADE

Fifa fará reunião no Qatar para encaminhar Copa do Mundo bianual

Luxemburgo estabelece que Cruzeiro tem ‘obrigação’ de vencer dez jogos na Série B